Aplicativos que permitem controlar o computador do smartphone

A integração é o novo lema da tecnologia. Os recursos estão sendo integrados com o objetivo de simplificar a vida dos usuários e tornar os recursos tecnológicos ainda mais funcionais.

Existem aplicativos que permitem controlar o computador da tela do celular. (Foto:Divulgação)

Os aplicativos que permitem controlar o computador através do smartphone estão fazendo grande sucesso. Eles oferecem a possibilidade de controlar os sistemas Windows, MAC e Linux através da internet ou rede local.

Apps para controlar computador do smartphone

Confira a seguir uma seleção de aplicativos que permitem controlar o computador através do celular:

Remote Desktop
No último dia 17, a Microsoft liberou um aplicativo batizado de Remote Desktop. O aplicativo permite controlar o sistema Windows por meio de smartphone ou tablet, com iOS ou Android.

Após instalar o aplicativo, a pessoa precisa saber o seu endereço de IP para cadastrá-lo. Feito isso, é possível navegar na tela do computador através do dispositivo móvel, usufruindo de todas as facilidades da tela sensível ao toque.

TeamViewer. (Foto:Divulgação)

TeamViewer
O TeamViewer é um aplicativo grátis, disponível tanto para iOS como para Android. Ele tem interface em português e funciona de uma maneira bem simples: basta instalar um programa no desktop ou notebook, além de ter o app no dispositivo móvel.

Desempenhando o papel de um verdadeiro controle remoto, o TeamViewer permite que o smartphone tenha acesso a tela do equipamento, pois a interface do computador aparece no celular. Para garantir a segurança do usuário, gera-se um código de identificação e uma senha de acesso.

LogMeIn
O LogMeIn também necessita da instalação de um software no computador e da criação de uma conta para sincronizar o conteúdo. Mediante a uma senha, o usuário pode controlar o seu desktop ou notebook através da tela do smartphone. O app é grátis para iOS.

Off Remote Free
O Off Remote Free é um aplicativo que permite desligar, bloquear ou colocar o computador para hibernar sem estar necessariamente ao lado dele. O aplicativo funciona com os dispositivos móveis da Apple, como iPhone ou iPad. A versão completa do app permite enviar mensagens para quem está na frente do PC ou notebook ‘sincronizado’.

O Off Remote Free  tem uma versão gratuita, mas sua versão completa para iPhone custa US$ 2,99.

PC Monitor e LogMeIn. (Foto:Divulgação)

PC Monitor
O PC Monitor é o aplicativo ideal para quem precisa controlar o computador remotamente. Quando conectado à internet, o smartphone mostra detalhes sobre as configurações do equipamento, como a porcentagem de uso do CPU. Com este app é possível gerenciar a impressora, além de realizar tarefas como desligar, bloquear, reiniciar ou chegar atualizações.

Quem tem aparelhos Android, iPhone e Windows Phone 7 pode instalar o PC Monitor gratuitamente.

Reply