Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Aplicativos que facilitam a vida das mães

Aplicativos que facilitam a vida das mães

As mães podem usar a tecnologia a seu favor (Foto: Divulgação)

Atualmente a mulher tem que ser boa profissional, esposa exemplar e acima de tudo, excelente mãe. Com a tecnologia inserida na vida das pessoas de maneira quase que integral é comum que os afazeres domésticos e a rotina empresarial feminina tenham esses instrumentos. Mas para as mamães de plantão a internet e os aplicativos também auxiliam, e muito, em um melhor desempenho com relação a esse papel.

A internet ajuda as mães (Foto: Divulgação)

No Facebook, por exemplo, é possível encontrar alguns aplicativos voltados para esse público. As mães podem trocar experiências por meio de muitos deles. A Johnson’s Baby criou recentemente um aplicativo que atua nessa rede social. Por meio desse canal de comunicação as mamães podem trocar experiências. A ferramenta na rede social também oferece o espaço Livro do Bebê, que possibilita registrar como a criança se desenvolve em diversas fases, da alimentação à vida escolar. Além disso, existe uma área de perguntas e respostas para tirar algumas dúvidas padrões.

As mães com Iphone podem usar o aparelho para auxiliar no dia a dia (Foto: Divulgação)

Para as mulheres com filhos que possuem iPhones é possível baixar um aplicativo chamado Moms with Apps. O item traz mais de 600 ideias para ajudar na educação e desenvolvimento do seu filho. O mais interessante nesse item é que a seleção de aplicativos sugeridos e dicas são feitas por pedagogos e um grupo de mães.

Para as que possuem filhos maiores um rastreador no celular ou no GPS do carro pode trazer uma tranquilidade maior. Mas cuidado ao usar esse tipo de tecnologia, pode ser invasiva e deixar seus filhos chateados com razão. Uma boa mãe ensina o que é certo e errado, fica presente sempre, mas sem sufocar.

Além dos muitos aplicativos para celular ou sites de relacionamento, para facilitar a sua vida de mãe, procure informações em livros e revistas. A internet também é uma grande aliada, mas cuidado para não seguir dicas de portais eletrônicos pouco confiáveis. Lembre-se que o universo online é abastecido de informações boas e ruins e tome cuidado antes de seguir qualquer conselho que viu na rede.

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *