Andre 25/05/2013 Tecnologia

Contando com câmeras cada vez mais poderosas, que permitem não só tirar belas fotos, mas também gravar vídeos em alta resolução, os smartphones Android são uma ótima opção para quem adora registrar os principais momentos da sua vida, como as festas de família, os primeiros passos dos filhos, aquele show inesquecível e muito mais.

Os vídeos gravados pelos dispositivos Android podem ser visualizados, editados e compartilhados usando vários aplicativos (Foto: Divulgação)

Além dos celulares, os tablets Android também disponibilizam essa funcionalidade, já que estão sempre acompanhando os seus proprietários, onde quer que eles estejam, registrando tudo em imagens.

E na hora de assistir e/ou editar essas imagens, você pode contar com o auxílio de vários aplicativos para vídeos em Android, inclusive muitos deles gratuitos, que trazem diversos recursos para deixar as suas filmagens ainda mais profissionais. Conheça algumas das opções.

Ptch: Aplicativo da DreamWorks para fazer mini-vídeos

Leia também: Compartilhe vídeos pelo smartphone com o SocialCam

WeVideo

Esse app gratuito traz várias ferramentas para editar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Divulgação)

Se você adora gravar vídeos com o seu Android e compartilhá-los com os amigos, não pode deixar de ter esse aplicativo gratuito de edição, que conta com vários filtros e ferramentas de recorte, adição de trilha de áudio e muito mais. Compatível com os aparelhos que rodam Android 4.1, ele também permite gravar vídeos e fazer o upload deles direto para o YouTube.

VidTrim

Com esse app, você pode reproduzir vários formatos de vídeos e também editá-los (Foto: Divulgação)

Além de reproduzir diversos formatos de vídeo, esse app para Android traz ainda vários recursos de edição, como corte, redimensionamento e compressão de imagens e aplicação de efeitos (negativo, sépia, pixelização, etc), entre outros. Com ele, há também a possibilidade de compartilhar as suas filmagens pelas redes sociais.

Lapse It

Adicione o recurso de Time Lapse (aceleração do vídeo) ao seu smartphone ou tablet, usando esse app gratuito (Foto: Divulgação)

Para quem adora usar a técnica de Time Lapse (aceleração do tempo) em suas gravações, esse app não pode faltar no dispositivo. Oferecido em versão gratuita e paga, ele disponibiliza vários tipos de efeitos e recursos e permite renderizar o resultado final em formatos como FLV, MP4 ou MOV, para facilitar o compartilhamento.

AndroMedia HD

Usando o AndroMedia HD, você não sentirá mais falta dos recursos oferecidos pelos editores de vídeo do computador (Foto: Divulgação)

Outra opção de aplicativo para vídeo em Android, esse programa leva para os dispositivos móveis todas aquelas funções de edição que você está acostumado a usar no computador. Ele permite incluir trilhas de áudio e legendas, sobrepor imagens e muito mais. Possui compatibilidade com várias extensões e suporta vídeos em HD.

Video Converter Android

Para quem não consegue rodar alguns vídeos no Android, a solução pode estar na conversão deles (Foto: Divulgação)

Se você tem problemas de incompatibilidade ao rodar vídeos no Android, esse aplicativo pode ser a solução, já que converte vídeos para os formatos mais populares e traz ainda diversos recursos muito úteis. E para completar, ainda é de graça!

Outros artigos

Estilo shabby chic na decoração

16/09/2012

Estilo shabby chic na decoração

O estilo Shabby Chic é uma das tendências atuais para as decorações. Esse estilo consiste em misturar peças antigas com modernas, usando muito os tons brancos, pasté...

Mesa de Jantar Redonda de Madeira

08/04/2011

Mesa de Jantar Redonda de Madeira

A decoração de uma ambiente é importantíssimo, pois ela faz toda a diferença. Por esse motivo é preciso que escolha muito bem os móveis que irá compor todos os a...

Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

15/10/2014

Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

  Na matéria “Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos” você terá a chance se conhecer um pouco mais as possibilidades de profissionalização gratuita. Também apren...