Aplicativos de smartphone para ciclistas

Usar o smartphone como ferramenta para os adeptos do ciclismo não é algo que podemos chamar de novo. Atualmente existem vários aplicativos para ciclistas…

Por Editorial MDT em 05/11/2012

Usar o smartphone como ferramenta para os adeptos do ciclismo não é algo que podemos chamar de novo. Atualmente existem vários aplicativos para ciclistas que podem tornar o exercício mais prazeroso, fazendo do simples ato das pedalar um método de análise de desempenho daquele que está passeando. Confira a seguir os principais aplicativos para ciclistas!

Aplicativos para ciclistas

O MapMyRIDE é voltado para ciclistas preocupados com o condicionamento físico. (Foto Divulgação)

O iBike Dash pode transformar seu smartphone em um pequeno computador destinado ao ciclismo. Antes de mais nada, ele pensa na proteção do seu aparelho. Por isso, o aplicativo se compõe do programa para análise de dados, e de um case reforçado para proteger o smartphone, com suporte para o guidão da bike, assegurando que o seu gadged não quebre com pedras, poeira e outros imprevistos que poderá enfrentar ao longo do percurso.

Leia mais: Aplicativos para cuidar da saúde

O famoso Google Maps agora também pode ser aproveitado na versão mobile, com rotas especialmente para bicicletas. Ele indica quando há ladeiras muito altas, caminhos alternativos indicados por voz e outras funcionalidades, assim como o de um aparelho GPS. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android.

O aplicativo indica quando há ladeiras muito altas e caminhos alternativos. (Foto Divulgação)

Mais sugestões

O MapMyRIDE é voltado para ciclistas preocupados com o condicionamento físico. O aplicativo é usado para marcar a rota, velocidade, tempo, ritmo cardíaco, calorias e distância. Ele permite um acompanhamento à risca para quem está de olho na balança. O programa é gratuito e está disponível para as versões Android, WindowsPhone e iPhone.

Veja também: Aplicativos de celular que ajudam a fazer exercícios físicos

Para quem deseja avaliar todos os dados do trajeto em tem real, o My Tracks dá o aviso por voz para que você saiba como está seu desempenho. Além de sincronizar com os monitores cardíacos, através do bluettoth, ele codifica todos as informações em planilhas do Google Docs. O programa pode ser encontrado para Android.

O Strava Cycling pode ser encontrado nas versões Android e iPhone. (Foto Divulgação)

Além de possuir todos os recursos dos programas acima, o Strava Cycling é um social game, no qual você pode desafiar seus amigos para ver quem faz o percurso mais longo, em menos tempo ou acumula quilometragem. O programa pode ser encontrado nas versões Android e iPhone.

Confira ainda: Aplicativos para previsão do tempo para celular

Aproveite todos os recursos que a tecnologia lhe oferece. Pesquise e instale os aplicativos que achar interessante e faça seu exercício ficar muito mais prazeroso!

 

Top