Aplicativos de celular para gestantes: dicas

Se antigamente os telefones celulares serviam “apenas” para fazer ligações e enviar SMS, com a chegada dos smartphones a situação mudou por completo, disponibilizando…

Se antigamente os telefones celulares serviam “apenas” para fazer ligações e enviar SMS, com a chegada dos smartphones a situação mudou por completo, disponibilizando uma série de funcionalidades que podem facilitar bastante a vida dos proprietários.

As grávidas contam com diversas opções de aplicativos muito úteis para auxiliá-las durante a gestação (Foto: Divulgação)

No caso das grávidas, por exemplo, há diversas opções de aplicativos de celular para gestantes, que trazem variados recursos muito úteis para ajudá-las no acompanhamento das mudanças pelas quais passa o corpo durante a gestação.

Para as futuras mamães que são muito ligadas à tecnologia, seguem algumas dicas de aplicativos para gestantes, que certamente irão contribuir com informações importantes na preparação para a chegada do bebê.

Saiba mais: Aplicativos para quem estuda medicina

Leia também: Aplicativos que ajudam a organizar casamento

Guia de Gravidez Crescer

O Guia de Gravidez da revista Crescer é um dos apps mais completos do segmento (Foto: Divulgação)

Trazendo informações detalhadas sobre cada semana da gestação, o app Guia de Gravidez Crescer permite à gestante saber o que está acontecendo com o seu corpo, fazer anotações sobre o que está sentindo e criar uma galeria de fotos para registrar o crescimento da barriga.

O aplicativo conta ainda com um guia de nomes e seus significados, criação de lista de enxoval e muito mais, oferecendo à futura mamãe a possibilidade de compartilhar as novidades com a família e os amigos. Proprietários de iPhones e iPads podem baixá-lo gratuitamente na App Store.

Gestação Semana a Semana

Acompanhe o desenvolvimento da gestação usando esse aplicativo (Foto: Divulgação)

Outra opção de app para gestantes, esse programa gratuito roda nos gadgets da Apple, permitindo à mulher acompanhar com detalhes o desenvolvimento do bebê e ter acesso a diversas dicas para a gravidez. O download está disponível a partir da App Store.

Leia Também:  iPhone é o Smartphone Mais Desejado

Estou Grávida

São diversas as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo "Estou Grávida" (Foto: Divulgação)

Para aproveitar ao máximo esse emocionante momento da sua vida, a gestante pode contar com várias dicas e sugestões de profissionais especializados, contidas nesse aplicativo para Android, como a melhor alimentação para o período, exercícios na gravidez, acompanhamento diário das mudanças no corpo e chutes do bebê, gráfico de peso, guia de nomes, etc.

O app Estou Grávida é gratuito e pode ser baixado no Google Play. O detalhe é que ele está em inglês.

Minha Gravidez Hoje

O app Minha Gravidez Hoje não fica atrás, contando com muitos recursos (Foto: Divulgação)

Oferecido para iOS e Android, esse aplicativo gratuito traz um guia completo para as grávidas, incluindo calculadora da data de parto, contagem regressiva para a chegada do bebê, vídeos e lista de tarefas, entre outras funções. Download: App Store e Google Play.

Top