Aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego

O novo aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego, chamado “Job Search”, tem a função específica de permitir ao usuário procurar vagas de emprego…

O novo aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego, chamado “Job Search”, tem a função específica de permitir ao usuário procurar vagas de emprego utilizando uma série de filtros.

O novo app do LinkedIn tem a função específica de pesquisar vagas de emprego (Foto: Divulgação)

Através da novidade, é possível pesquisar, em toda a base de dados da rede social de empregos, as oportunidades de trabalho disponíveis para o seu perfil e também se candidatar a elas, usando o smartphone ou o tablet.

Assim como outras plataformas, o LinkedIn, rede social focada nos relacionamentos profissionais e que conta atualmente com cerca de 300 milhões de usuários, tem optado por lançar aplicativos que direcionam os usuários a serviços específicos. Ou seja, esse novo app do LinkedIn é específico para a busca de empregos, enquanto outras versões trazem recursos diferentes.

Fique em destaque no LinkedIn e conquiste um emprego

Como procurar emprego usando a internet

Aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego

O LinkedIn Job Search possui vários filtros que facilitam as buscas (Foto: Divulgação)

O app LinkedIn Job Search possui diversas funcionalidades interessantes para aqueles que estão à procura de emprego. O usuário consegue, por exemplo, filtrar as oportunidades por localização, setor profissional e tempo em que elas estão disponíveis, entre outras configurações.

Também dá para configurar o sistema, solicitando o recebimento de alertas e notificações assim que novas vagas de trabalho forem disponibilizadas via LinkedIn e se candidatar a elas utilizando o próprio app, que é gratuito.

Outro recurso oferecido pelo novo aplicativo do LinkedIn é a possibilidade de arquivar as suas pesquisas para visualizá-las posteriormente. Além disso, o programa tem a função de recomendar vagas de acordo com o histórico de buscas no Job Search.

Continuar Lendo  Instagram no Android teve 1 milhão de downloads em 24 horas

Vale ressaltar ainda a maior privacidade que o aplicativo possui, já que tudo aquilo que o usuário faz no sistema não pode ser rastreado por outras pessoas, de acordo com Daniel Ayele, gerente de produtos da rede social, em postagem no blog oficial do LinkedIn.

Download LinkedIn Job Search

Por enquanto, o novo aplicativo só possui versão para iPhone e iPad só funciona nos EUA (Foto: Divulgação)

Nesse primeiro momento, o aplicativo do LinkedIn para quem busca emprego está disponível apenas nos Estados Unidos e somente para os proprietários de dispositivos equipados com o sistema operacional iOS (iPhone, iPad e iPod touch), podendo ser baixado na App Store gratuitamente.

Em breve, a ferramenta será lançada em outros países e deve ganhar versões compatíveis com os demais sistemas operacionais móveis, entre os quais o Android.

Top