Aplicativo do ICQ para Android

No final dos anos 1990, nem os celulares nem a internet eram tão usados como são hoje em dia. Naquela época, quando ter um…

O ICQ, comunicador instantâneo de grande sucesso no passado, está de volta, em versão para aparelhos móveis

No final dos anos 1990, nem os celulares nem a internet eram tão usados como são hoje em dia. Naquela época, quando ter um computador em casa ou possuir um telefone celular era novidade para poucas pessoas, o comunicador instantâneo de maior sucesso era o ICQ, que permitia a troca de mensagens e a conversa por áudio e vídeo entre usuários de todo o mundo.

Com a febre do MSN (comunicador instantâneo da Microsoft) e o surgimento e crescimento das redes sociais, o programa acabou ficando um pouco de lado, perdendo uma quantidade considerável de usuários, mas agora ele está de volta e com uma nova cara, ganhando a versão ICQ Messenger, que pode ser usada em celulares, smartphones e tablets, independente do sistema operacional no qual são baseados.

Mais sobre aplicativos: Instagram libera versão para Android

Recursos

Os usuários podem trocar mensagens gratuitamente, além de compartilhar vários tipos de conteúdos

Na nova versão, que já está entre os aplicativos para Android mais baixados, o usuário tem acesso a uma série de recursos, como a integração com os seus contatos do Facebook, Twitter e Google Talk, entre outras redes sociais, permitindo o compartilhamento de conteúdos com esses canais.

Além do tradicional envio de mensagens de texto, o ICQ Messenger oferece a possibilidade de enviar fotos e vídeos, dando ao usuário a opção de escolher como papel de parede as fotos recebidas através do aplicativo. Outra novidade da versão é a opção de acessar as conversas recentes com os amigos e enviá-las para o Facebook ou Twitter.

Há também o recurso que emite alertas de mensagens recebidas em seus perfis nas redes sociais; a seção Feed, que disponibiliza a visualização de alterações dos status da sua lista de amigos em outras redes; e uma função que serve para compartilhar a sua localização com outros usuários, caso você queira.

Continuar Lendo  Filmadora Kodak Playsport Lançamento

O famoso som “uh-oh”, que ficou marcado para os usuários do antigo ICQ, também está de volta, mas quem quiser, pode personalizar os alertas de mensagens enviadas e recebidas com o som que desejar ou até mesmo optar por não usar nenhum som, quando estiver em uma reunião ou fazendo uma prova, por exemplo.

Confira a lista de Apps indispensáveis para o Android

Baixar aplicativo ICQ para Android

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play

Se você possui um dispositivo móvel com o sistema operacional Android, pode baixar o aplicativo ICQ Messenger gratuitamente acessando o Google Play. Depois de instalado, é necessário fazer uma autenticação usando o número do celular do usuário, antes de usar o aplicativo pela primeira vez.

Já no site www.icq.com/download/icq/pt, estão disponíveis as versões do ICQ Messenger para outros dispositivos, incluindo celulares comuns e PC. O download também é gratuito.

Top