Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Aplicativo de encontros Tinder

Aplicativo de encontros Tinder

Por Andre

Um aplicativo de paquera bastante simples e prático. Assim pode ser definido o Tinder, nova febre entre os proprietários de smartphones equipados com os sistemas operacionais Android e iOS no Brasil.

O Tinder é a nova febre entre os usuários de smartphones Android e iPhone (Foto: Divulgação)

Criado há pouco mais de um ano por dois jovens norte-americanos, o programa permite ao usuário localizar possíveis pretendentes que estejam em um raio de 100 quilômetros de distância, utilizando o sistema de geolocalização do celular. A partir daí, basta navegar pelas fotos de outros adeptos do aplicativo que estejam nas proximidades e escolher aquele(a) que mais lhe agrada.

Fazendo isso, a outra pessoa recebe uma notificação e, caso haja o interesse mútuo, eles iniciam uma conversa privada, dentro do próprio aplicativo, para se conhecerem melhor e quem sabe combinar um encontro.

A grande jogada do programa é o fato de o usuário só poder iniciar o bate-papo com alguém que realmente esteja interessado nele, diminuindo as chances de levar um fora logo de cara. Tal ferramenta, aliada à gratuidade do uso, faz com que o app tenha um crescimento mensal de 140% no número de usuários brasileiros.

Como usar o app Tinder

O app rastreia outros usuários em um raio de 100 km, mostrando a você possíveis pretendentes (Foto: Divulgação)

O aplicativo de encontros Tinder é muito fácil de usar. Depois de baixá-lo (confira as informações abaixo) e instalá-lo, você deve fazer um cadastro no serviço, utilizando seu perfil no Facebook. Vale ressaltar que o programa irá usar as suas fotos, lista de amigos e páginas curtidas, entre outras informações tiradas da rede social.

Terminado o cadastro, você define se está interessado em mulheres ou homens e o app Tinder passa a mostrar os usuários que estejam nas proximidades, um por um, indicando ainda se há amigos ou interesses em comum com você. Se gostar de alguém, basta deslizar o dedo para a direita ou pressionar o coração verde. Caso contrário, é só pressionar o botão “X”, em vermelho, ou deslizar a tela para a esquerda, descartando aquela pessoa.

Quando você demonstrar interesse em alguém e ele(a) responder positivamente, dizendo que também quer te conhecer, aparecerá a mensagem “It’s a match!”, mostrando que a combinação deu certo, e um sistema de chat privado será aberto, para que os dois possam dar início à paquera virtual.

Baixar aplicativo Tinder

Quando a pessoa paquerada aceita conversar com você, um chat privado é aberto (Foto: Divulgação)

Baixar o aplicativo Tinder é algo que pode ser feito através das lojas virtuais de aplicativos dos sistemas operacionais móveis do Google e da Apple. Para quem tem um celular Android, o download está disponível no Google Play, lembrando que o app roda nos aparelhos equipados com o Android 2.2 ou superior.

Já os proprietários de iPhones, que possuem o iOS 6.0 ou posterior instalado no smartphone, devem visitar o site da App Store para baixar o aplicativo. É importante lembrar que, em ambos os casos, o download é gratuito.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *