Aplicar blush de acordo com o formato do rosto

O blush é um poderoso aliado feminino e não serve apenas para dar um aspecto mais saudável ao rosto. Ele também confere um contraste…

Por Editorial MDT em 07/07/2013

O blush é um poderoso aliado feminino e não serve apenas para dar um aspecto mais saudável ao rosto. Ele também confere um contraste à pele, principalmente pelo uso de outros produtos, ou seja, é uma forma de dar mais naturalidade ao rosto. No entanto, não é nada incomum vermos a sua errada aplicação. Não se trata apenas de exagerar ou usar menos do que se deveria. Também é preciso saber o local exato de aplicação, a fim de valorizar o tipo de rosto que se tem. Aprenda como aplicar blush de acordo com o formato do rosto.

Exemplo de blush em rosto quadrado (Foto: Divulgação)

O blush para cada formato de rosto

Como sabemos, existem vários formatos de rosto. Para cada um deles, existe o corte de cabelo ideal, o penteado ou a maquiagem. Desta forma, ao aprender a aplicar as regrinhas na produção, valoriza-se cada um. Usar blush não significa apenas fazer um biquinho ou sorrir, colorindo as maçãs do rosto. É preciso saber onde deve começar e terminar a aplicação, seus sentidos, suas intensidades, etc.

– Blush para rosto quadrado: ao aplicar o blush corretamente, os contornos deste tipo de rosto ficam mais femininos. Para isso, deve-se começar a aplicação na parte mais funda da maçã, perto do nariz, seguindo em direção ao centro da bochecha. Assim, o formato será suavizado;

– Blush para rosto oval: este tipo de face tem o queixo mais fino. Por isso, é importante aplicar o blush na parte mais alta da bochecha. Para não errar, basta sorrir e começar a aplicar de dentro para fora, em direção às têmporas;

Blush em rosto oval (Foto: Divulgação)

– Blush para rosto redondo: é indicado aplicar o produto, começando na área mais próxima à boca. Para isso, comece pela parte de fora e vá esfumando o blush, seguindo em direção ao nariz e à boca. Para que o formato do rosto redondo seja amenizado, deve-se usar o blush na parte mais baixa das maçãs;

– Blush para rosto comprido e fino: é indicado aplicar o blush, de forma horizontal. Faça movimentos de vai e vem e aplique o produto no centro das maçãs.

Cores de blush ideais

Aplicando corretamente, a beleza será valorizada (Foto: Divulgação)

Não basta saber apenas onde aplicar o blush. Para valorizar o rosto, também é preciso escolher a cor de blush ideal, de acordo com o tom da pele. Para isso, siga as seguintes dicas:

– pele branca: cores como pêssego, rosa claro, rosa comum e bege rosado são ótimas para este tom de pele;

– pele amarelada: as melhores cores são rosa claro, pêssego, bege rosado e marrom claro;

– pele morena: dê preferência para blushes vinho, cereja, marrom bronze e laranja;

– pele negra: cereja, marrom bronze, vinho e laranja, ou seja, as mesmas para a maquiagem de pele morena, são indicadas.

Top