Aplicações Rentáveis, Dicas de Investimentos

Dinheiro sobrando? O que fazer com ele, qual a melhor opção de aplicação? Você já sabe que a aplicação mais segura atualmente é a…

Dinheiro sobrando? O que fazer com ele, qual a melhor opção de aplicação? Você já sabe que a aplicação mais segura atualmente é a poupança, pois o que aconteceu no governo Collor esperamos nunca mais se repetir, não é mesmo? Pois bem hoje é muito difícil para as pessoas saberem qual é a melhor forma de aplicar o seu dinheiro para que renda bons fundos. A poupança atualmente serve apenas para guardar o dinheiro, por que os juros são baixíssimos e nem esta valendo a pena deixar o dinheiro guardado, principalmente se for na poupança. Mas aqui vou deixar algumas dicas de como você pode investir o seu dinheiro para que possa ter uma rentabilidade maior e mais segura.

Confira algumas dicas de investimentos rentáveis

Fundo de Ações – no fundo de ações os gestores usam o seu dinheiro para comprar ações na Bolas de Valores, pois o gestor é que vai decidir em que carteira e quanto aplicar em cada ativo e vai caber a você analisar os riscos do fundo e se existem outras opções de carteiras melhores que a em questão. As carteiras geralmente favorecem empresas que pagam dividendos, small caps ( empresas de pequeno porte) e empresas de grande porte como a Petrobrás, Vale, etc. Risco: alto, Rentabilidade: media para alta a longo prazo.

Tesouro Direto – para conseguir dinheiro o Governo Federal oferece Titulos, pois são a melhor maneira de conseguir recursos financeiros para pagamento da divida publica assim como para educação e infraestrutura, saúde, etc. Você compra esse titulo e o governo usa o seu dinheiro. Risco: baixo, Rentabilidade: baixa para média. A rentabilidade varia de acordo com a Selic.

CDB – assim como o governo lança títulos para conseguir dinheiro, os bancos lançam certificados os conhecidos “CDBs” e segue da mesma forma, pois você compra o título privado e o banco usa o seu dinheiro e para a você um juros anual, cabe a você escolher o melhor investimento. Risco: baixo, Rentabilidade: baixa para média.

Fundo Multimercado ou Misto – a carteira é composta por títulos públicos, privados, ações e moeda estrangeira e é excelente para quem ainda não esta acostumado com os sobe e desce do mercado de ações, mas já estão querendo arriscar-se um pouco mais. Risco: médio, Rentabilidade: média

Continuar Lendo  Dicas para usar o cartão de crédito no exterior

Fundo de Renda Fixa – os gestores assim como outros clientes usam o seu dinheiro para comprar títulos da divida publica prefixados. Bom negócio quando os juros estão em tendência de baixa. Risco: baixo, Rentabilidade: baixa para média.

Cuidando do dinheiro

A poupança já deixou de ser um atrativo para os investidores, por isso as questões financeiras estão sempre em constantes mudanças, mas para quem tem um dinheiro e quer que renda um pouco mais do que a poupança opta por investir em aplicações mais rentáveis, mas é preciso estar atento para os riscos e ficar ciente de que é um dinheiro que vai ficar investido por um determinado tempo e se você precisar usar de imediato vai acabar perdendo dinheiro se mexer na aplicação. Mas sempre vale a pena correr riscos dês de que sejam baixos é claro.

Concluindo

Fazer qualquer investimento hoje tem riscos, até mesmo a poupança, mas é preciso procurar a melhor maneira de poder fazer render um pouco mais os ganhos extras para que possam dar lucros. Ninguém consegue enriquecer do dia para a noite a não ser que ganhe em uma loteria ou que receba uma herança o que é muito remoto. Mas se você tem um dinheiro na poupança e quer ganhar um pouco mais vale a dica dos investimentos em longo prazo, pois quanto mais tempo ele estiver investido maior será o lucro. Pense nisso!

Top