Apesar de estar em processo de decomposição, corpo de Kadhafi continua exposto

O corpo de Muammar Kadhafi já apresenta sinais de decomposição. Exposto há quatro dias sobre um colchão e mantido dentro de uma câmara frigorífica…

Por Redacao em 24/10/2011

O corpo de Muammar Kadhafi já apresenta sinais de decomposição. Exposto há quatro dias sobre um colchão e mantido dentro de uma câmara frigorífica em um supermercado, o corpo do coronel continua sendo visitado por pessoas que querem ver com seus próprios olhos, que o líder ditador está de fato morto. Junto ao corpo de Kadhafi, está também o de seu filho Moutassim e de um ex-comandante do Exército. Facções locais ainda não decidiram como sepultá-lo.

O escurecido corpo do coronel está agora coberto por sacolas plásticas, devido, aos fluídos expelidos. Os responsáveis pela guarda distribuem máscaras cirúrgicas, para que visitantes possam proteger-se do mau cheiro.

O mercado onde está o corpo de Muammar Kadhafi, situa-se na cidade de Misrata, pra onde foi levado depois de sua captura seguida de morte, na quinta-feira (20). As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

Apesar da tradição islâmica dizer que o sepultamento deve ocorrer no prazo de um dia, os líbios parecem não se preocupar com o futuro de Kadhafi. “Se ele fosse um homem bom, já o teríamos sepultado. Mas ele próprio escolheu o seu destino.”, disse Salem Shaka, que visitou o corpo nessa segunda (24). Outro homem, diz ter viajado 400 quilômetros só para ver o corpo,  “Vim aqui ter certeza com os meus olhos. Todos os líbios precisam vê-lo”. afirmou.

Os sepultamento dos três corpos estão sendo retardados porque existem divergências. A primeira é do Conselho Nacional de Transição (CNT), o governo provisório da Líbia,  deseja que eles sejam enterrados em um lugar secreto, para que os túmulos não virem locais de peregrinação, para àqueles que os apoiavam. A segunda vem das autoridades de Misrata, que não querem que os corpos fiquem em seus solos. Já a tribo de Kadhafi exige que o corpo seja devolvido, para que possa ser enterrado em Sirte, conforme ele pediu em seu testamento.

Top