Apartamento de solteiro: como ganhar espaço

Montar um apartamento para solteiro é muito mais fácil do que parece. Para o quarto basta três jogos de lençóis, quatro cobertas, dois edredons…

Montar um apartamento para solteiro é muito mais fácil do que parece. Para o quarto basta três jogos de lençóis, quatro cobertas, dois edredons e ao menos quatro cochas para decorar o local. Nesse cômodo, para se ganhar espaço opte pela cama de solteiro, ou uma cama de casal reduzida. O armário pode ser embutido e você usar uma mesinha de computador compacta. Abuse dos pufes, pois podem tornar esse local mais aconchegante.

Confira também: Decorar apartamento pequeno – fotos, dicas

 

Apartamentos pequenos devem ser decorados com cautela (Foto: Divulgação)

Maximize a sala do apartamento de um solteiro

Para sala não é preciso usar sofá, mas se achar necessário compre um de dois lugares. Cadeiras, tapetes e poltronas podem ser uma excelente alternativa, pois são de fácil deslocamento e as pessoas conseguem se acomodar da melhor maneira de acordo com o número de visitantes. Para ampliar o espaço do seu apartamento, em especial da sala, coloque a TV na parede, evitando mais um móvel na sala.

Cozinha pequena merece móveis pequenos (Foto: Divulgação)

Cozinha americana é uma opção para o apartamento do solteiro 

No caso da cozinha, use o padrão americano, ou seja, com uma bancada que serve de bar ou até de mesa de jantar. Não ter a parede que divide a sala da cozinha ajuda a aproveitar o espaço do apartamento. Na hora de comprar fogão e geladeira escolha com cuidado, pois o exagero no tamanho deles pode acarretar mal uso do espaço.

Saiba mais sobre: Decorar apartamentos pequenos

 

Use cadeiras, pufes e almofadas para que as pessoas possam moldar o ambiente (Foto: Divulgação)

Mais dicas para os apartamentos dos solteiros

Para que o ambiente fique com um aspecto de ser maior, decore a casa com alguns espelhos em lugares estratégicos, como por exemplo, na porta dos guarda-roupas e nas paredes de entrada da sala e no banheiro. Usar pisos claros e tinta branca nas paredes, ou em tons similares, elas ajudam a ter a sensação de que o apartamento é maior, além de aproveitar a luz do dia. Não use objetos de chão na decoração, como vasos, pois ocupam um espaço valioso.

Continuar Lendo  Grávidas fumantes têm 65% mais chances de terem filhos com asma

Top