Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Aparelhos com risco de extinção

Aparelhos com risco de extinção

Você já parou para pensar nos aparelhos com risco de extinção? Isso mesmo, aqueles que estão sendo deixados de lado e substituídos por novas tecnologias. Nessa matéria, iremos mostrar alguns itens que estão caindo em desuso e correm o risco de simplesmente desaparecer daqui alguns anos.

Aparelhos com risco de extinção. (Foto: Divulgação)

Quem não se lembra do disco de vinil certamente é da era do CD, mas pode ver um vinil na internet, ou em locais em que existem colecionadores desses itens. Esse produto é um considerado em extinção. Justamente por não ser mais comercializado como antigamente. Outros itens também já caíram em desuso por causa do surgimento de novas tecnologias, como é o caso do pager, da máquina de escrever eletrônica e de muitos outros dispositivos.

Seguindo essa linha, resolvemos mostrar alguns produtos que podem deixar de existir ou de virar peça de museu e relíquias de colecionadores. Os smartphones e tablets, por exemplo, podem tomar o lugar de muitos equipamentos.

Saiba mais: Invenções bizarras dos japoneses

Aparelhos com risco de extinção

Um bom exemplo de aparelho em risco de extinção é o despertador. Grande parte das pessoas prefere acordar com o despertar do celular. E o telefone móvel também substituiu o relógio de pulso, que muitos deixaram de usar diariamente e passaram a ver as horas no relógio de pulso.

A loja online PIXmania elaborou no início de 2014 uma lista dos aparelhos com risco de extinção. Confira a seguir informações sobre cada equipamento:

Despertador

Durante muitas décadas, o despertador foi um grande aliado das pessoas que precisavam acordar bem cedo. Bastava programar os ponteiros e pronto, todo mundo podia confiar nele. Hoje, o aparelho vem sendo gradualmente substituído pelo smartphone e todas as suas funções.

Aparelhos de navegação de GPS

Aparelhos de navegação de GPS. (Foto: Divulgação)

O aparelho de GPS também está com os seus dias contatos, afinal, as pessoas estão optando por usar o smartphone para facilitar a localização. Os veículos com computadores de bordo também estão apeaçando esse dispositivo que já fez tanto sucesso.

Dock para iPad

Se você tem um iPad, provavelmente já teve um dock ou já ouviu falar desse acessório. Trata-se de um dispositivo que permite usar o aparelho como rádio-relógio ou reprodutor de som. Por mais que pareça útil, o dock está caindo no esquecimento.

Câmera flip

A Câmera flip foi um fracasso absoluto e não será mais fabricada. O produto, que chegou ao mercado com a promessa de facilitar a captação de imagens, não foi páreo para todas as funções de um smartphone.

Leitor de Blu-Ray

Leitor de Blu-Ray. (Foto: Divulgação)

Quando o Blu-Ray chegou ao mercado, foi algo inovador, afinal, ele prometia uma imagem de qualidade para os filmes. Com o sucesso dos canais em HD, a tecnologia está caindo no esquecimento, bem como o seu aparelho leitor.

Veja também: Jogos que marcaram os anos 90

Leitor de DVD

Na década de 90, todo mundo queria ter em casa um leitor de DVD para assistir filmes. Esse aparelho decretou o fim do VHS e melhorou muito a qualidade de reprodução multimídia. Mas, foi bom enquanto durou. Hoje, o leitor está caindo no esquecimento, principalmente por causa da possibilidade de assistir filmes pelo notebook, Smart TV ou tablet.

Relógio de Pulso

O grande invento de Santos Dummont também não deve durar mais do que algumas décadas. Muitas pessoas estão deixando de usar o tradicional relógio de pulso para consultar a hora através do celular.

Blackberry

Blackberry. (Foto: Divulgação)

Quando o Blackberry foi lançado, propôs uma verdadeira revolução no mercado de celulares. O aparelho, no entanto, não acompanhou os avanços tecnológicos e hoje caminha para a aposentadoria.

Controle remoto de TV

As tecnologias como comando de voz, touchscreen e captação dos movimentos estão ameaçando as funcionalidades do controle remoto. Como as TVs estão se tornando cada vez mais inteligentes, em breve o tradicional controle que conhecemos deixará de existir.

TV Portátil pequena

Esse aparelho está muito perto do fim porque o próprio smartphone tem capacidade de receber sinal de TV digital.

Leia mais: iPhone ultrapassa BlackBerry no mercado corporativo mundial

 Gostou da matéria? Tem mais ideias de aparelhos com risco de extinção? Deixe um comentário.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Univali Intranet

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *