Apaixonada pelo melhor amigo: como agir

Muitas mulheres se apaixonam por aquele amigo que está sempre presente, tanto nos melhores, quantos nos piores momentos. Em geral, é aquela pessoa que ela costuma dividir os segredos, por ser uma das pessoas que ela mais confia. Quando isso acontece, é possível ser percebido a paixão, através da mudança de comportamento, podendo colocar em risco a amizade. Saiba como agir quando a mulher está apaixonada pelo melhor amigo.

A melhor forma de agir diante da paixão, é ser sincera com o amigo e falar sobre os seus sentimentos. (Foto: divulgação)

Se apaixonando pelo melhor amigo

Muitas mulheres já passaram pela situação de estar apaixonada pelo melhor amigo. Em muitos casos, o amigo é muito bonito e por ser amiga dele, ela acaba ficando com medo de cair nos encantos do Don Juan. Até que um belo dia ela percebe que está falando muito nele e dormindo e acordando pensando nele. É importante mencionar que a mulher não deve se culpar, pensando que se apaixonar por um amigo seja um erro. Em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é focar na sinceridade. Ou seja, sempre que o sentimento tornar-se confuso, é importante que a amiga seja honesta com ela e com a amizade que ela tem e contar para o amigo, quando está apaixonada. Muitas vezes, a mulher fica com medo de prejudicar a amizade e acaba escondendo o sentimento, um grande erro! Vale lembrar que se ele ter consideração por ela, ele será sincero e chama-la para conversar e esclarecer se o relacionamento pode tomar ou não outro caminho.

Saiba como agir quando se apaixona pelo melhor amigo. (Foto: divulgação)

Assumindo o relacionamento para a turma

Algumas mulheres optam em assumir o sentimento para alguém da turma, antes de assumir que está apaixonada pelo melhor amigo. No entanto, a escolha por esse caminho depende de como está a relação com o felizardo. E, por outro lado, ter bons amigos apoiando o casal, já é meio caminho andado e eles podem ajudar a conquistar o amado. Porém, a mulher deve tomar cuidado com as intrigas da oposição que podem acompanhar os discursos dos amigos de que “ele não vale a pena” ou “ele não é homem para você”. O ideal é ficar longe de pessoas que tenham esse tipo de pensamento.

Por outro lado, a turma pode aprovar o relacionamento logo início. Caso isso aconteça, é importante ficar de olho nas atitudes e no comportamento dele, sempre tentando observar se o amado mostra ou não interesse de algo a mais. No entanto, fique longe dos homens super galanteadores, pois ele pode lhe magoar de verdade.

Avaliando o relacionamento de amizade

Antes de se declarar, a mulher também deve avaliar o tipo de amiga que ela é para o amado. Em alguns casos, a amizade é tão grande que ele te considera como um menino de cabelo comprido e, se for assim, o “algo mais” possa ser difícil de acontecer. Em outros casos, a amiga pode não fazer o “tipo” dele. Independente disso, sempre que possível, seja sincera com ele.

É comum as mulheres se apaixonarem pelo melhor amigo. (Foto: divulgação)

Se apaixonar pelo melhor amigo é algo muito comum. Após conhecer algumas dicas de como agir quando a mulher se apaixona pelo melhor amigo, é importante ser sempre sincera tanto com ele, quanto consigo mesma.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply