ANS Planos de Saúde, produtos

Os serviços de saúde oferecidos no Brasil ainda precisam atingir um patamar que, de fato, proporcione maior satisfação para os brasileiros. Por outro lado,…

Por Redacao em 31/10/2011

Os serviços de saúde oferecidos no Brasil ainda precisam atingir um patamar que, de fato, proporcione maior satisfação para os brasileiros. Por outro lado, temos a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS,  que vem cobrando qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelos planos de saúde.

No site da ANS (www.ans.gov.br) encontra-se uma lista completa de produtos e serviços, que as empresas de planos de saúde estão autorizadas a prestar aos seus clientes. Lá, também é possível conferir várias dicas de como escolher o melhor plano de saúde e o que mais se adequa ao seu perfil e de sua família.

Antes de contratar os serviços, é importante conhecer bem o tipo de plano. Dentre os muitos serviços disponíveis, na maioria dos planos, iremos destacar alguns que são  importantes para o bem-estar de qualquer pessoa. Ao todo, são 69 itens regulamentados,  publicados no Diário da União. Conheça boa parte deles:

– 41 cirurgias por vídeo. Atualmente, existem algumas mais conhecidas e bastante utilizadas como o Refluxo gastroesofágico (tratamento cirúrgico) e cirurgia bariátrica (redução de estômago);

– Mais de 13 novos exames como Análise molecular de DNA dos genes EGFR, K-RAS e HER-2;

– 18 sessões ao nutricionista (por ano) para pessoas que possuem diagnóstico de diabetes mellitus em uso de insulina ou no primeiro ano de diagnóstico;

– Direito a implante coclear. Serviço que se utiliza de um dispositivo eletrônico de grande tecnologia, conhecido como ouvido biônico. Ele serve para substituir o ouvido de pessoas que possuem surdez parcial ou total.

Alguns outros serviços são:

– Avaliação endoscópica da deglutição (FEES);

– Ácido Metilmalônico, pesquisa e/ou dosagem;

– Aminoácido no líquido Cefalo Raquidiano;

– Proteínas livres, dosagens;

– Citomegalovírus após transplante de rim ou de medula óssea por reação de cadeia de Polimerase (PCR) – pesquisa quantitativa;

– Determinação dos volumes pulmonares por diluição de gases;

– Radioterapia conformada tridimensional para sistema nervoso central (SNC) e mama;

– Emasculação para tratamento oncológico;

– Prostatavesiculectomia radical laparoscópica;

– Reimplante ureterointestinal laparoscópico;

– Reimplante ureterovesical laparoscópico;

– Implante de anel intraestromal (com diretriz de utilização);

Para estar sempre bem informado sobre os produtos e serviços que podem estar incluídos em seu plano, acesse: www.ans.gov.br.

Top