Ankle cuff: saiba mais sobre este acessório

As mulheres estão sempre em busca de novos acessórios para compor o look de cada dia. Depois de investir em diferentes e ousados brincos…

As mulheres estão sempre em busca de novos acessórios para compor o look de cada dia. Depois de investir em diferentes e ousados brincos ‘ear cuff’, elas demonstram interesse em inovar o visual através do ‘Ankle Cuff’.

O ankle cuff é um acessório estiloso e sofisticado. (Foto:Divulgação)

O que é o ankle cuff?

O ankle cuff é um acessório elegante e estiloso que foi criado para complementar a beleza dos pés feminino. A peça funciona na verdade como uma espécie de tornozeleiras e está conquistando as passarelas do mundo fashion.

O uso do ankle cuff se revela perfeito para quem gosta de sandálias e sapatos com amarrações no tornozelo. Na verdade, o termo é um velho conhecido das mulheres que possuem o costume de usar calçados que deixam o peito do pé livre e apresentam uma espécie de feche que faz o contorno da canela.

O acessório ankle cuff também é conhecido como bracelete para tornozelo. Ele foi criado pelos fashionistas de plantão com o objetivo de tornar os diferentes modelos de calçados femininos mais estilosos, como sandálias, sapatos e sapatilhas.

O ankle cuff pode ser usado com diferentes modelos de calçados femininos. (Foto:Divulgação)

A peça denominada ankle cuff tem muitas vantagens com relação a tradicional sandália ankle cuff. O acessório permite, por exemplo, elaborar vários looks, fazendo combinações com diferentes calçados femininos.

Existem muitos modelos de ankle cuff, que são normalmente metálicos e imitam o design de um bracelete. No entanto, também existem modelos estampados, vazados, com franjas, texturas, entre outros acabamentos.

Ankle cuff: como usar este acessório?

Existem várias formas de usar ankle cuff, principalmente quando se trata das combinações de verão. Confira a seguir algumas dicas para incluir este acessório ao figurino:

Leia Também:  Decoração 2016 e ideias para quartos de casal

• No inverno, o ankle cuff pode fazer parte de combinações com leggings finas e meias-calças.

• Para destacar o ankle cuff no look, é importante valorizar o contraste entre as cores da peça com as cores da roupa.

• Se a visual de inverno for composto por uma legging ou meia-calça colorida, o calçado usado junto com o ankle cuff deve ser de uma tonalidade neutra.

O ankle cuff combina com looks que deixam os tornozelos à mostra. (Foto:Divulgação)

• Quando o ankle cuff é usado com scarpin ou peep toe de salto alto, ele ajuda a compor um visual sofisticado e elegante.

• O visual adquire um charmoso toque romântico se o ankle cuff é usado com sapatilhas femininas delicadas.

• No verão, o ankle cuff pode ser usado com rasteirinhas para compor o look casual e confortável.

• O ankle cuff combina com botas e coturnos de cano curto.

• Os looks devem ser elaborados sempre com a intenção de deixar o tornozelo à mostra para dar destaque ao acessório luxuoso.

Top