Anitta pode ser processada por plágio Anitta pode ser processada por plágio

Anitta pode ser processada por plágio

Mais uma polêmica envolve o nome de Anitta. A moça, que sempre sonhou em ser famosa e ter o trabalho reconhecido nacionalmente, parece não…

Por Élida Santos em 19/09/2013

Mais uma polêmica envolve o nome de Anitta. A moça, que sempre sonhou em ser famosa e ter o trabalho reconhecido nacionalmente, parece não ter mais paz agora que começou a conquistar reconhecimento. Depois que emplacou o seu grande sucesso, Show das Poderosas, a vida de Anitta nunca mais foi a mesma.

 

Anitta está sendo acusada de plágio (Foto: Divulgação)

Basta uma pequena busca na internet para ver muitas notícias, boas e ruins, envolvendo o nome da funkeira. A mais nova polêmica negativa sobre Anitta tem justamente a ver com o hit Show das Poderosas, que alavancou a carreira da moça.

Mãe da MC Brunninha processa Anitta

De acordo com o jornal Extra, Anitta está sendo acusada de plágio. Jane Lopes de Andrade, que é mãe de MC Brunninha, acusa a cantora de ter copiado a parte inicial da melodia da música Show das poderosas. Segundo Jane, Anitta plagiou a introdução da música Corpo de Mola, que é uma composição da mãe de Brunninha.

Mãe de MC Brunninha acusa Anitta de plágio em Show das Poderosas (Foto: Divulgação)

Anitta recebeu uma notificação extrajudicialmente

Por meio de seus advogados, Jane notificou extrajudicialmente Anitta. “Segundo a lei de direitos autorais, a utilização da obra musical, ou parte dela, depende de autorização prévia do autor. Minha cliente teve parte de sua obra apropriada por Anitta, que se intitula autora própria da canção”, disse o advogado Sydney Sanches, que frisa: “A letra não é igual, mas o arranjo é o mesmo”.

Jane não quer somente o reconhecimento pelo arranjo de Show das Poderosas, mas também está pedindo o reconhecimento da autoria para ter direito sob o dinheiro arrecado comercialmente com a comercialização da música.

Caso um acordo não seja feito com Jane o advogado pretende entrar com um pedido para que a música de Anitta não seja mais comercializada e utilizada em shows da cantora. Brunninha e Anitta já chegaram a trocar farpas por meio de entrevistas e redes sociais, mas nada foi mencionado com por Anitta com relação a acusação de plágio.

Top