Animais na decoração: dicas, como usar

Animais na decoração: dicas, como usar

Os animais são inspiradores em vários aspectos da vida, principalmente no que diz respeito à decoração. Através de suas cores, estampas e texturas, eles…

Por Isabella Moretti em 22/08/2012

Os animais são inspiradores em vários aspectos da vida, principalmente no que diz respeito à decoração. Através de suas cores, estampas e texturas, eles podem servir para transformar o visual de um ambiente, com personalidade, charme e elegância.

Tapete com estampa de zebra no centro da sala. (Foto:Divulgação)

A decoração pode explorar os animais de diferentes maneiras, como através dos móveis estofados, têxteis e acessórios. Com certeza os moradores que apostam na tendência desfrutam de novas sensações ao entrar em contato com as figuras de animais ou mesmo com as estampas selvagens.

Estampas Animal Print

A forma mais típica de usar animais na decoração é através das estampas, afinal, existem padronagens criadas com base na pele de cada fera selvagem. O animal print na decoração é capaz de deixar o ambiente mais descontraído ou mais sofisticado, tudo depende da forma como os conceitos são impressos no espaço decorado.

A proposta Animal Print primeiramente invadiu o mundo da moda, mas não demorou muito para que chegasse com tudo na área de decoração. O estilo valoriza as principais estampas de origem animal, como onça, leopardo, tigres, girafa, zebra e cobra.

As estampas de animais selvagens também podem estar presentes nos móveis. (Foto:Divulgação)

Cada padrão de estampa animal exerce um efeito na decoração, transferindo o próprio espírito do bicho para a estética da casa. Por exemplo, ao montar o visual de um cômodo com a estamparia de felinos selvagens, é possível desfrutar de um clima mais poderoso, imponente e elegante. Caso a decoração explore a estampa de zebra, o visual se torna mais ousado, solto e marcante.

As estampas animal print podem aparecer no tapete que decora o centro da sala, nas almofadas sobre o sofá ou mesmo no acabamento do espaço vertical. As padronagens selvagens também combinam com a manta que cobre a cama ou com o próprio revestimento do móvel estofado, protagonista da área social. O Animal print permite a mistura de estampas de bichos, pois elas normalmente apresentam tonalidades mais neutras e fáceis de ajustar.

Saiba mais: Decoração com Animal Print: dicas

Objetos decorativos inspirados em animais

A decoração destaca uma releitura de cabeça empalhada de veado. (Foto:Divulgação)

As estampas dos animais são inspiradoras, mas outros elementos do reino selvagem também podem integrar o design. Uma boa sugestão para romper com a monotonia das paredes residenciais é pendurar uma releitura de cabeça empalhada de algum bicho. Estas peças são exóticas e fabricadas com materiais sintéticos, como MDF, acrílico e pelúcia.

Os ambientes residenciais também podem ser decorados com quadros, esculturas e peças de artesanato que foram confeccionadas a partir da inspiração no reino animal.

Papéis de parede inspirados no Animal Print. (Foto:Divulgação)

A referência aos animais pode estar expressa nas paredes, através do revestimento. Alguns modelos de papéis de parede chegam a simular texturas para ressaltar ainda mais a presença selvagem dentro de casa, além de transformar as sensações dos moradores.

Veja também: Estampa animal na decoração: dicas, fotos

Top