Animais de rua: como ajudar

Ajudar animais de rua é um ato de amor. Muitas pessoas que têm vontade de fazer algo por esses bichinhos abandonados não sabem ao…

Ajudar animais de rua é um ato de amor. Muitas pessoas que têm vontade de fazer algo por esses bichinhos abandonados não sabem ao certo como se portar. Para que você consiga fazer a sua parte com relação aos cães e gatos que estão vivendo nas ruas, montamos uma espécie de manual de solidariedade, com algumas dessas dicas você pode fazer toda a diferença no futuro desses bichos.

Leia mais sobre: Adoção de gatos – dicas, cuidados

Adote cães e gatos abandonados (Foto: Divulgação)

Doação a instituições que cuidam de animais abandonados

Algumas instituições não governamentais realizam trabalhos sérios que recolhem e tratam de animais abandonados. Vá até um desses lugares e aproveite para conhecer o seu trabalho. Depois de se certificar que a ONG realmente cuida dos animais como proposto, ajude com doações de ração, produtos de limpeza, higiene, remédios e demais artigos essenciais para cuidar desses bichos que vieram das ruas.

Adote um animal de rua

A adoção é um meio de ajudar o animal encontrado nas ruas a ter uma casa. Se você tiver disponibilidade para se doar de corpo e alma nessa relação de amor por um cão ou gato que não tenha alguém que zele por ele, será uma forma muito bonita de ajudar esse bichinho. E se por ventura pensar em comprar um animal de raça pura, saiba que os chamados vira-latas possuem uma resistência a doenças muito maior.  Mas lembre-se que a adoção é uma grande responsabilidade e uma vez que levar o animal para a sua casa deve cuidar dele na saúde e na doença.

Saiba mais sobre: Feira de Adoção de Animais em SP

Ajude instituições que cuidam de animais (Foto: Divulgação)

Divulgue informações de adoção

Use o seu Facebook para divulgar informações sobre animais que foram encontrados nas ruas e instituições que tem bichos para adoção. Desse modo, mesmo que não possa levar o gatinho ou cão para casa de um modo generoso está ajudando ele a ter mais chances de conquistar um lar.

Continuar Lendo  Como escolher o cachorro correto

Denunciar maus-tratos de animais também é um jeito de evitar que mais bichinhos sejam prejudicados. Se estiver passando por um local e desconfiar de que algo está errado com os animais chame a policia. A denúncia pode ser feita de modo anônimo e você não será prejudicado. No caso dos animais de rua é mais comum vê-los sofrendo com agressões gratuitas e as denúncias ajudam a inibir esse tipo de atitude.

Top