Animais de estimação contra depressão são mais importantes do que muitas pessoas acreditam. Imagine que somente remédio não seja a cura desse mal do século. Muitas pessoas estão em depressão porque se sentem sozinhos e um bichinho de estimação pode amenizar essa falta de afeto e sensação de solidão. São muitos os casos de pessoas que começaram a ter melhoras significativas depois de ter um bicho de estimação a sua disposição.
Leia mais informações sobre: Alimentos que ajudam a evitar depressão
Animais de estimação contra depressão
Animais de estimação contra depressão funcionam muito bem. Se você está mesmo precisando de uma companhia e quer experimentar essa dica, comece cuidando de um bichinho que demonstre afeto por você, como por exemplo, um cachorro, que adora devolver a afeição recebida. O cão demonstra empolgação quando você chega em casa e isso é motivador.
Escolha a raça certa
Mas, para que esse animal não vire um problema o ideal é escolher a raça certa, compatível com o espaço que tem disponível em casa e com as características que atendam as suas expectativas. As pessoas que querem um animal para apartamento, por exemplo, devem pensar em raças menos barulhentas, que acabem não atrapalhando a vizinhança toda.
Cuidado com o animal
Por mínimo que seja o cuidado, tem-se cuidado. O animal demanda tempo de cuidado, precisa ter paciência com ele e saber que vai ter que dar banho, comida, limpar a sujeira e levar para passear, no caso dos cães. Se estiver disposto a fazer tudo isso o animal vai te ajudar muito, se não, será mais um peso e uma pressão em sua vida. Pense muito bem nas suas disponibilidades antes de adotar um bicho de estimação.
Saiba mais informações sobre: Dicas para sair da depressão sem remédios
Sem suspender a medicação
Suspender a medicação não é uma opção. O médico é que vai definir as dosagens e a suspensão, mas isso não quer dizer que você precisa mesmo tomar essa decisão sozinho. Se o animal está te fazendo bem conte ao médico, ele vai determinar se está na hora de suspender o medicamento e não você.