Angelina Jolie é acusada de plágio

Angelina Jolie está sendo acusada de plágio por um jornalista que afirma ter escrito um artigo muito parecido com o roteiro do filme da…

Angelina Jolie está sendo acusada de plágio por um jornalista que afirma ter escrito um artigo muito parecido com o roteiro do filme da atriz. O primeiro filme de Angelina como cineasta é “In the Land of Blood and Honey”, que foi escrito e dirigido por ela, mas já vem causando polêmica antes mesmo de ser lançado.

Segundo informações do site Radar Online, o jornalista James J. Braddock, também conhecido como Josip J. Knezevic, disse que publicou um artigo há cerca de quatro anos que tratava do mesmo assunto que o filme da atriz. Além de falarem sobre o mesmo assunto, o roteiro de Angelina se assemelha bastante ao artigo do jornalista.

De acordo com James, assim como o roteiro de “In the Land of Blood and Honey”, seu artigo trata de uma complicada paixão entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana na década de 90, época em que a região da Bósnia e Herzegovina passava por duros conflitos armados.  Segundo a publicação, o jornalista já teria entrado com uma ação contra a triz, pedindo uma indenização pela utilização de sua história.

O longa dirigido por Angelina Jolie estreia nos cinemas norte-americanos no dia 23 de dezembro.

Top