Editorial MDT 29/11/2012 Bem Estar

Não existe mulher que não goste de estar bonita e se sentir bem. Para dar uma forcinha e ressaltar ainda mais algumas qualidades do visual de cada uma, é comum recorrer a truques de moda e beleza, como, por exemplo, optar pelo corte de cabelo mais recomendado para o formato do rosto e a roupa que deixe as medidas com melhor harmonia. Entretanto, não são apenas o rosto e os contornos corporais que podem ser trabalhados. Confira dicas para escolher o anel ideal para cada tipo de mão.

Confira dicas de como usar anéis de dois dedos.

Confira dicas de como escolher o anel ideal para cada tipo de mão. (Foto: divulgação)

Anel ideal para cada tipo de mão

Confira as dicas do estilo de anel que melhor combina com o formato da mão:

Mãos curtas

A dica para alongar a silhueta das mãos de mulheres que possuem mãos curtas é apostar nos modelos verticais, com detalhes suspensos e sobressalentes. Quem tem esse tipo de mão deve evitar os anéis arredondados ou com pedras circulares. Vale a pena evitar peças com design mais horizontalizado ou que cubra as articulações.

Mãos finas e longas

Para esse tipo de mão é possível abusar de anéis grossos, grandes e achatados. Quem deseja conferir um toque de modernidade ao look pode utilizar modelos arredondados. Para não ressaltar as linhas alongadas da mão é fundamental evitar modelos finos e verticais.

Anéis suspensos e que não cubram as articulações são boa opção para quem tem mãos curtas. (Foto: divulgação)

Mãos largas

Quem tem mão larga deve apostar em modelos mais amplos, angulares e assimétricos e fica livre para ousar no look com anéis bem extravagantes. Peças pequenas, mesmo que usadas na composição de visuais românticos, não ficam bem e deve ser evitadas.

Mãos enrugadas

Para desviar a atenção dos sinais do tempo sobre a aparência das mãos é recomendado o uso de peças amplas com pedras grandes, capaz de chamar toda a atenção para o acessório.

Mãos finas e longas ficam bem com modelos arredondados e grandes. (Foto: divulgação)

Modelos conforme a ocasião

Além do tipo de mão, outro fator a ser considerado na escolha do anel perfeito é a ocasião em que ele será usado. Confira as recomendações:

Eventos diurnos

Peças mais leves e com motivos românticos caem bem em eventos durante o dia, como os modelos florais, estampados e coloridos. É importante tomar cuidado com o excesso de brilho;

Os anéis extravagantes são indicados para quem tem mãos largas. (Foto: divulgação)

Eventos noturnos

Nesse tipo de ocasião é possível escolher peças glamorosas e cheias de brilho sem medo de chamar muita atenção.

Anéis para o dia a dia

A dica para quem procura uma peça que possa ser usada com frequência é apostar em algo que não tenha brilho, nem tamanho exagerados. A cor do anel também é importante e o mais indicado é que sejam preferidos os tons mais discretos, uma vez que, os modelos chamativos acabam tendo seu uso recorrente percebido por pessoas atentas.

Aprenda a usar anéis de unha.

Peças com pedras grandes desviam a atenção das mãos enrugadas. (Foto: divulgação)

Os anéis são peças perfeitas para dar o toque final em qualquer tipo de visual, entretanto, é recomendado escolher o modelo de anel que melhor se adéque ao tamanho e formato de cada tipo de mão. Por isso, vale a pena seguir as dicas e caprichar no visual.

Outros artigos

Roteiros Para Casal Dicas

12/05/2011

Roteiros Para Casal Dicas

Roteiros Para Casal Dicas: Ideal para quem está em busca de uma maravilhosa viagem junto da pessoa amada, daremos algumas dicas sobre alguns dos roteiros mais ...

Como ser revendedora De Millus?

28/11/2012

Como ser revendedora De Millus?

A De Millus é a maior empresa no ramo de lingerie no Brasil, sendo a líder de vendas em território nacional, principalmente quando se fala de moda íntima feminina. A...

Vagas de Emprego na TVA 2010

02/02/2010

Vagas de Emprego na TVA 2010

A operadora de multisserviços TVA acaba de anunciar a abertura de mais oportunidades de trabalho já neste início de ano. As chances, distribuídas entre a capital pau...