Anel de arroz diferente

Para ter ideia de como é importante fazer uma receita diferente de arroz, é sempre bom investir em uma culinária que não seja enjoativa, mas que seja deliciosa. O arroz faz parte da mesa do brasileiro, por isso é muito importante conseguir variar, para ter à mesa uma delícia a cada dia. Ele pode ser um acompanhamento de uma fabulosa carne, mas também poderá se tornar a estrela principal da receita, deixando a sua mesa mais bonita e saborosa.

Anel de arroz diferente

Anel de arroz diferente (Foto: Divulgação)

Receita de arroz em formato de anel

Ingredientes:

· 1 cebola pequena ralada
· 3 cenouras grandes raladas
· 1 1/2 xícara (chá) de arroz cozido
· 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
· 2 latas de ervilhas
· 1 ovo batido
· 1 colher (sopa) de manteiga
· Sal a gosto

Arroz da receita que ensinamos (Foto: Divulgação)

Modo de fazer o arroz diferente

Comece sua receita de arroz pegando um refratário, adicione nele uma cenoura, cubra esses ingredientes e leve para cozinhar por 3 minutos em potência alta tudo. Após isso, misture à cenoura a cebola, o arroz, o ovo batido, o queijo parmesão, o sal e a manteiga nem um recipiente. Quando tudo estiver bem misturado é bom despear todos os ingredientes em uma vasilha untada, apertando bem, mas tem que ser um refratário que possa ser levado ao forno. Cubra todos os ingredientes e leve para cozinhar por 15 a 20 minutos essa delícia em potência média do seu forno, até que ele fique bem firme. Despois, desenforme a receita em um prato e distribua as ervilhas no centro e ao redor do prato, para decorar e dar aquele toque especial.

Anel de arroz diferente

Anel de arroz diferente: confira algumas dicas (Foto: Divulgação)

Esse arroz em forma de anel pode ser servido em seguida. A receita rende quatro porções, tem aproximadamente 320 calorias e demora até 30 minutos para ser finalizada, isso porque ela depende da potencia do seu forno. Vale a pena se aventurar na cozinha e fazer um arroz de forno diferente de tudo que você já viu e comeu.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply