Android Market chegou à marca de 500 mil aplicativos

Um estudo recente, divulgado pelo site Research2Guidance, mostra que, o número de aplicativos lançados para sistemas operacionais Android ultrapassou os 500 mil. Somente no…

Um estudo recente, divulgado pelo site Research2Guidance, mostra que, o número de aplicativos lançados para sistemas operacionais Android ultrapassou os 500 mil. Somente no mês de setembro de 2011, foram adicionados 42 mil novos aplicativos à Android Market.

Vale lembrar que esse número não representa a quantidade total de aplicativos disponíveis na loja. 37% deles foram excluídos por se tratarem de versões experimentais e de aplicativos removidos da loja. Isso resulta em um número aproximado de 320 mil aplicativos, atualmente, disponíveis na loja virtual do Android.

Em comparação, a Appstore da Apple teria lançado mais de 600 mil aplicativos, até hoje e, destes, apenas 24% foram removidos. Segundo estimativas, a loja da Apple contaria atualmente com, aproximadamente, 460 mil aplicativos.

Já o Windows Marketplace, dos celulares Windows Phone da Microsoft, teria alcançado a marca de 35 mil aplicativos lançados. Desses, aproximadamente, 5 mil foram adicionados apenas no mês de setembro de 2011. Espera-se ainda que esse número cresça, exponencialmente, após os anúncios que a Nokia preparou para o Nokia World deste ano.

Top