André Santos passará por cirurgia e ficará de fora do Arsenal por três meses

O lateral-esquerdo André Santos, do Arsenal, será operado no tornozelo direito e desfalcará a equipe inglesa por cerca de três meses. O lateral brasileiro…

Adaptado ao futebol inglês, André Santos vinha sendo titular do Arsenal. (Foto/Divulgação)

O lateral-esquerdo André Santos, do Arsenal, será operado no tornozelo direito e desfalcará a equipe inglesa por cerca de três meses. O lateral brasileiro teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa, quando o Arsenal perdeu para o Olympiacos por 3 a 1.

A notícia foi confirmada pelo clube inglês, nesta segunda-feira, por meio de seu site oficial. “De acordo com as consultas feitas a médicos por especialistas do clube, André Santos terá de ser operado para reparar um problema nos ligamentos do tornozelo direito, sofrido no jogo da semana passada diante do Olympiacos” explica o comunicado, publicado no site oficial do clube.

Ainda segundo o comunicado do Arsenal, André embarcará nesta semana para o Brasil, onde passará pela cirurgia. Inicialmente, os médicos do clube inglês previam que o tempo de afastamento do lateral dos gramados seria de três semanas. Entretanto, o prazo se estendeu com a necessidade da cirurgia.

André Santos se destacou com a camisa do Corinthians, quando conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos em 2009. Depois, teve sua transferência acertada para o Fenerbahçe, da Turquia, e na atual temporada foi negociado com o Arsenal.

Top