Anderson Silva inaugura academia com seu nome

Anderson Silva inaugurou na manhã dessa segunda-feira (24), na sede do clube do Corinthians, uma academia de luta com o seu nome. Vestindo a…

Anderson Silva inaugurou na manhã dessa segunda-feira (24), na sede do clube do Corinthians, uma academia de luta com o seu nome. Vestindo a camisa do time, Anderson disse que o foco da academia é desenvolver programas sociais, especialmente para crianças que queriam praticar luta. “A meta é fazer um trabalho social com as crianças carentes que moram aqui perto.”, afirmou.

A primeira academia do atleta possui um octógono, aparelhos para exercícios físicos e habilidades técnicas e um grande tatame. Nas paredes, estão estampadas fotografias de momentos da vida do lutador. Entre eles, as lutas contra o Yushin Okami, no UFC Rio, e Vitor Belfort, no UFC 136, nas quais Anderson Silva nocauteou os rivais. Em outra parede encontra-se imagens com amigos, como Ronaldo, um dos donos da agência que cuida da carreira de Anderson, e seu companheiro de treino, Rodrigo Minotauro.

A academia deve funcionar a partir de 1° de novembro. O preço varia de 70 reais para sócios do clube e 200 reais para não sócios. Anderson afirmou ainda que irá treinar na academia sempre que estiver na capital paulista.

O gerente de Marketing do Corinthians, disse que o clube irá cadastrar de 100 a 120 crianças, entre 7 a 15 anos, que já treinam futebol para praticar a luta, caso queiram. “Não vamos treinar crianças para lutar campeonatos. A ideia é ensinar os fundamentos das artes marciais, como concentração e respeito pelos mestres.”, comentou, afirmando ainda que cada turma não deve ultrapassar 20 alunos – que não pagarão nada pelas aulas.

 

Top