Anderson Silva e Stephan Bonnar: resultados do UFC Rio 3

Para quem gosta de MMA, o sábado (13) foi uma noite especial com a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Stephan…

Para quem gosta de MMA, o sábado (13) foi uma noite especial com a luta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Stephan Bonnar. A luta foi a principal do UFC 153, mais conhecido como UFC Rio que aconteceu no HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Anderson Silva venceu o norte-americano por nocaute técnico aos 4m40s do primeiro round sem aparentar dificuldades. Porém não havia cinturão em jogo desta vez.

No fim da luta, o brasileiro agradeceu e ainda agradeceu ao seu público: “Obrigado a todos vocês. Galera, consciência, paz na hora de voltar para casa.” Também demonstrou humildade ao ser entrevistado: “Eu não sou o melhor. Mas sou capaz de fazer o que muitos acham impossível”.

A comemoração de Spider ainda ficou por conta da entrada de Minotauro no Octógono ao fim do combate para cumprimentá-lo. Minotauro foi o vencedor da luta contra Dave Herman, ocorrida anteriormente ao embate entre Silva e Bonnar,  e considerada como o segundo CARD mais importante da noite.

A luta entre o brasileiro e o norte-americano é o principal do UFC Rio 3 (Foto: Divulgação)

Luta representa desafio para Anderson Silva:

A luta representa um desafio e tanto para a carreira de Anderson Silva, que está lutando em uma categoria acima da sua. (Spider é o atual campeão dos pesos médios do UFC). Já seu adversário, Stephan Bonnar embora não seja falastrão como Chael Sonnen – o adversário mais famoso do brasileiro – é conhecido por sua grande resistência física e também por ter como ponto forte, uma habilidade com as qual Anderson não é tão forte: o solo.

Outras lutas do UFC Rio 3

Quem curte UFC ainda teve outras lutas para curtir. Entre elas vários brasileiros estiveram no ringue. A segunda principal luta aconteceu entre Rodrigo Minotauro e Dave Herman e teve a vitória do brasileiro por finalização. Foi a 21ª vitória de Minotauro desta forma, sendo que não vencia desta forma desde 2008.

Leia Também:  Loja Oficial do São Paulo Catálogo, Endereços

Veja os embates e os resultados:

CARD Principal – Vencedores

  • Anderson Silva (BRA) x Stephan Bonnar (EUA): ANDERSON SILVA (BRA)
  • Rodrigo Minotauro (BRA) x Dave Herman (EUA): Rodrigo Minotauro (BRA)
  • Glover Teixeira (BRA) x Fábio Maldonado (BRA): Glover Teixeira (BRA).
  • Jon Fitch (EUA) x Erick Silva (BRA): Jon Fitch (EUA)
  • Wagner Caldeirão (BRA) x Phil Davis (EUA): Phil Davis (EUA)
  • Demian Maia (BRA) x Rick Story (EUA): Demian Maia (BRA)

CARD Preliminar – Vencedores

  • Rony Jason (BRA) x Sam Sicilia (EUA): Rony Jason (BRA)
  • Gleison Tibau (BRA) x Francisco Massaranduba (BRA): Gleison Tibau (BRA)
  • Diego Brandão (BRA) x Joey Gambino (EUA): Diego Brandão (BRA)
  • Serginho Moraes (BRA) x Renée Forte (BRA):  Serginho Moraes (BRA)
  • Luiz “Banha” Cané (BRA) x Chris Camozzi (EUA): Chris Camozzi (EUA)
  • Cristiano Marcello (BRA) x Reza Madadi (SUE):  Cristiano Marcello (BRA)

Top