Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante

Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante depois de ter uma vitória considerada basicamente histórica por muitos. Essa foi considerada uma notícia bombástica…

Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante depois de ter uma vitória considerada basicamente histórica por muitos. Essa foi considerada uma notícia bombástica no mundo do UFC combate em 2015, mas não foi a primeira relacionada ao uso de substâncias não permitidas por lutadores desse mercado.

Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Curiosidades Sobre Anderson Silva

Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante

Anderson Silva é flagrado em doping para anabolizante e o resultado desse exame foi divulgado na noite da última terça-feira. O ex-campeão do UFC foi flagrado no exame antidoping que foi feito antes da luta que marcou a sua volta depois de uma lesão muito grave.

Anderson não se manifestou sobre o assunto (Foto: Divulgação)

Luta marcada pelo anti doping

O duelo contra o americano Nick Diaz ficou marcado também porque além de Anderson Diaz foi pego no exame anti doping. De acordo com o comunicado feito pelo UFC, ambos podem ser punidos, pois Diaz já foi pego nesse exame em outras oportunidades.

Anderson Silva foi pego no exame de doping (Foto: Divulgação)

Substância encontrada no organismo de Anderson

De acordo com p comunicado do UFC, foi encontrada a substância Drostanolona no sangue de Anderson. Esse esteroide anabólico tem como objetivo o reforço na rigidez dos músculos, no organismo do brasileiro. Anderson pode solicitar uma contraprova do exame.

Leia Também:  UFC anuncia Anderson x Sonnen em estádio do Rio de Janeiro

Saiba mais informações sobre: Nocaute De Anderson Silva: Saiba Mais

 

Anderson foi flagrado doping, mas pode pedir novo exame (Foto: Divulgação)

Teste feito em janeiro

O teste que localizou a substância no organismo de Anderson foi realizadas no dia 9 de janeiro, ou seja, quase um mês antes da luta, e realizado pela Comissão Atlética de Nevada. O site oficial do MMA Fighting declarou que Anderson também foi pego com a substância androsterona, uma forma de testosterona, que foi proibida no UFC.

Americano com substâncias típicas da maconha no organismo

Já o exame do americano mostrou o uso de maconha pelo campeão, sendo que em um teste feito depois do combate, de acordo com informações do “Yahoo Sports”. Foi essa a terceira vez que Diaz foi flagrado no doping na carreira e isso pode render uma suspensão, assim como para Anderson.

Top