Anastacia é novamente diagnosticada com câncer

A cantora americana Anastacia, de 44 anos, foi diagnosticada novamente com câncer de mama. Ela já tinha sofrido com a mesma doença em 2003,…

Por Isabella Moretti em 03/03/2013

A cantora americana Anastacia, de 44 anos, foi diagnosticada novamente com câncer de mama. Ela já tinha sofrido com a mesma doença em 2003, mas o tratamento foi eficaz e derrotou o tumor. O comunicado sobre o problema de saúde de Anastacia foi postado no Facebook da artista.

Anastacia cancelou a turnê pela Europa por causa do câncer de mama. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Câncer de mama: mitos e verdades

Anastacia e a luta contra o câncer

Em virtude da descoberta de um novo tumor na mama, Anastacia foi obrigada a cancelar a sua turnê pela Europa, que teria início no dia 6 de abril, com um show em Londres. Agora, a cantora americana pretende se dedicar ao tratamento e retomar a luta contra o câncer.

Anastacia declarou em seu comunicado: “Eu me sinto péssima por decepcionar meus incríveis fãs que estavam ansiosos pela turnê It’s a Man’s World”. Ela ainda acrescentou que pretende continuar compondo e gravando o seu novo álbum, além de remarcar os shows cancelados assim que possível.

Antes de descobrir a reincidência do câncer de mama, Anastacia estava se preparando para realizar um show no dia 30 de março, durante a Dubai World Cup. O evento é considerado o campeonato de cavalos mais importante do mundo.

A cantora já sofreu com o mesmo tipo de câncer em 2003. (Foto:Divulgação)

Em 2004, a cantora americana foi entrevistada pelo jornal Folha de São Paulo e falou sobre o diagnóstico do câncer de mama: “Nunca fiz o autoexame. Descobri por acidente, após uma cirurgia de redução de seios, para evitar futuros problemas nas costas, pois quanto mais velha você fica pioram os problemas das costas. Mas creio que os meus problemas nas costas eram piores porque, na verdade, meu corpo lutava contra o câncer”.

Após realizar o tratamento contra o tumor pela primeira vez, a cantora resolveu criar a “Anastacia Fund”, uma entidade responsável por conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama. O seu problema de saúde em 2003 também serviu de inspiração para o terceiro álbum de sua carreira.

Vida e carreira de Anastacia

Anastacia nasceu em Chicago, em 17 de setembro de 1968. Desde pequena ela demonstrou interesse pela música e aprimorou a sua voz. No início de sua carreira, ela trabalhou como dançarina. Somente em 1992 ela começou a apostar nos trabalhos como cantora.

Anastacia é uma cantora premiada. (Foto: Divulgação)

Anastacia fez sucesso principalmente durante o início dos anos 2000. Sua música de estreia ‘I’m Outta Love’ dominou as paradas de sucesso e revelou a voz aguda e emotiva da cantora.

No ano de 2002, Anastacia foi responsável por cantar a música tema da Copa do Mundo. Em 2005, a cantora foi reconhecida pela venda de 20 milhões de discos em todo o mundo.

Veja também: Câncer de Mama – Dicas de Prevenção

Top