Anabolizantes conheça os perigos se for usar

Descubra quais são os principais perigos de usar anabolizantes. Essas substâncias, que deixam o corpo com mais músculos, possuem efeitos colaterais severos e podem…

Por Isabella Moretti em 04/07/2016

Descubra quais são os principais perigos de usar anabolizantes. Essas substâncias, que deixam o corpo com mais músculos, possuem efeitos colaterais severos e podem desencadear danos irreversíveis para a saúde.

Os anabolizantes representam uma grande ameaça para a saúde. (Foto Ilustrativa)

Os anabolizantes representam uma grande ameaça para a saúde. (Foto Ilustrativa)

Os anabolizantes, também conhecidos como esteroides anabólicos, são drogas que estimulam a produção de testosterona no organismo. Dessa forma, o corpo fica forte e musculoso de maneira mais rápida do que o normal.

Em busca do corpo perfeito, homens e mulheres fazem uso de anabolizantes, tanto via oral quanto injetável. No entanto, essa droga que estimula o ganho de massa pode representar uma grande ameaça para a saúde e até mesmo levar à morte.

Perigos de usar anabolizantes

O Mundo das Tribos separou os principais perigos de usar anabolizantes. Confira:

Impotência sexual

O consumo de anabolizantes pode prejudicar, e muito, a saúde masculina. A substância que estimula a produção de testosteronas causa atrofia nos testículos, o que resulta em esterilidade e até mesmo impotência sexual.

Calvície

Já está comprovado que, o uso contínuo de esteroide estimula a queda de cabelo nos homens. Dessa forma, a calvície se manifesta mais cedo do que o esperado.

Aumento da pressão arterial

A pressão arterial, quando elevada, se comporta como um verdadeiro assassino silencioso no corpo. Ela aumenta as chances de problemas graves de saúde, como insuficiência cardíaca, ataque cardíaco, AVC e danos nos rins.

Lesões no fígado

O uso de esteroides pode causar lesões hepáticas. (Foto Ilustrativa)

O uso de esteroides pode causar lesões hepáticas. (Foto Ilustrativa)

Se você acompanhou o caso de Netinho, provavelmente se lembra que ele sofreu com lesões hepáticas gravíssimas. Por causa do uso excessivo de bombas, o cantor baiano sofreu fortes hemorragias no fígado.

Problemas psicológicos

Já está comprovado que os esteroides causam problemas psicológicos. Em geral, os usuários possuem mais chances de sofrer com depressão e aumento da agressividade.

Ameaça para a saúde da mulher

Em busca de um corpo musculoso e definido, muitas mulheres estão fazendo uso de esteroides. Com isso, elas sofrem com uma série de efeitos colaterais. Entre eles, estão: alterações menstruais, engrossamento da voz, crescimento dos pelos, aumento do clitóris e parada da ovulação.

Os anabolizantes também são prejudiciais para as mulheres. (Foto Ilustrativa)

Os anabolizantes também são prejudiciais para as mulheres. (Foto Ilustrativa)

O uso de anabolizantes representa uma grande ameaça para a saúde feminina, principalmente quando combinado à pílula anticoncepcional. Essa mistura é perigosa porque aumenta os riscos de colesterol ruim, trombose, infarto a acidente vascular cerebral.

Homens e mulheres não podem ignorar os perigos de usar anabolizantes. Eles devem evitar o consumo de esteroides e apostar em medidas saudáveis para conquistar um corpo esbelto, como a prática de musculação e uma dieta balanceada.

 

Top