Ampolas de tratamento para cabelo: como escolher

Se os seus cabelos estão secos, danificados, sem brilho e sem volume, invista nas famosas ampolas para tratamento capilar, que são muito mais eficientes…

Por Editorial MDT em 04/03/2012

Tenha cabelos de propaganda de xampu escolhendo as ampolas de tratamento para cabelos certas (Foto: Divulgação)

Se os seus cabelos estão secos, danificados, sem brilho e sem volume, invista nas famosas ampolas para tratamento capilar, que são muito mais eficientes que as hidratações ou as máscaras capilares. Além disso, elas têm uma grande vantagem: podem ser aplicadas por você mesma após o banho. Entretanto, há inúmeras marcas no mercado e é difícil escolher a melhor. Por isso, veja aqui como escolher as ampolas para tratamento de cabelo.

Quando estiver na perfumaria, leia calmamente todos os rótulos das ampolas até encontrar a que mais combina com o seu tipo de cabelo: relaxado, com ponta seca, com couro cabeludo oleoso, com mechas, tingido, com chapinha, entre outros. Esse tratamento é bem específico e, portanto, basta você conhecer bem o seu cabelo.

Também há inúmeras marcas e não há como indicar a melhor para os seus cabelos, pois eles são pessoais. Como cada tipo de cabelo combina mais com uma marca, você terá que testar todas até encontrar a que mostrar melhores resultados para os seus fios.

Há muitas marcas de ampolas disponíveis no mercado. Portanto, é preciso testá-las para encontrar a que mais combina com os seus cabelos (Foto: Divulgação)

Em média, as ampolas apresentam 27 nutrientes essenciais para ter cabelos fortes, brilhantes e bonitos. Sendo assim, elas repõem todas as perdas que as suas madeixas sofrem com as agressões do dia-a-dia como o vento, o sol, a poluição, a chapinha, o secador e os produtos químicos.

Elas devem ser aplicadas logo depois do xampu porque esse produto abre as escamas dos cabelos. Assim, as ampolas conseguem penetrar profundamente nos fios e permanecerem neles quando as escamas se fecham. E se elas forem termoativas, os fios ainda ganham uma camada protetora quando acionadas pela escova ou pela chapinha.

Aplique a ampola após lavar os cabelos com o xampu (Foto: Divulgação)

Os cabelos muito danificados devem ser tratados com ampolas quinzenalmente, mas aqueles que são virgens ou normais precisam de apenas uma aplicação por mês.

As ampolas de tratamento para cabelo são muito eficientes para deixar a sua cabeleira esvoaçante, brilhante, sedosa e macia todos os dias. E o mais importante: elas são econômicas, práticas e duradouras. Então, comece já o seu tratamento capilar.

Top