Amor de verão: como lidar

O verão é época de férias e de viagens inesquecíveis, certo? Com certeza, e principalmente para quem conheceu o príncipe encantado na praia ou…

Por Editorial MDT em 07/02/2012

O amor de verão pode ser passageiro, mas certamente vale a pena. (Foto: Divulgação)

O verão é época de férias e de viagens inesquecíveis, certo? Com certeza, e principalmente para quem conheceu o príncipe encantado na praia ou na cidadezinha do interior. Porém, a hora de ir embora chega e o seu coração parece que vai ficar com o gato que o conquistou de vez. Esse é o chamado amor de verão, mas para que você não se machuque muito, é preciso saber lidar com ele antes, durante e depois.

Antes de sair de férias, é claro que fazemos mil planos na cabeça. Entre eles, está encontrar um paquera dos seus sonhos. Entretanto, não fique com tantas expectativas, porque o mais importante será curtir programas agitados com a galera e com a família. O amor pode surgir, mas naturalmente, porque assim é mais gostoso.

Então, você encontra o gato com quem você sempre sonhou e vocês ficam por vários dias. Curta cada momento que tiver com ele e não viaje achando que ele te pedirá em namoro ou que ele vai correndo atrás de você, pois isso é fantasia, apesar de acontecer com alguns casais. Por isso, relaxe e não seja ciumenta e chata. Afinal, vocês não estão namorando e ele pode acabar se cansando de você até mesmo antes do verão terminar.

Aproveite cada momento com o seu gato para ter ótimas recordações. (Foto: Divulgação)

Enfim, chega o dia que você queria que não chegasse jamais: o de ir embora. Não se desespere e não comece a chorar desesperadamente, por mais difícil que seja. Seja forte e segure-se, abraçando-o e beijando-o carinhosamente e dizendo que adorou tê-lo conhecido. Troquem contato, afinal, atualmente é muito fácil manter a amizade através da internet ou pelo celular. Quem sabe um dia vocês não se reencontram e revivem tudo de novo? Se quiser, dê-lhe uma pequena lembrança como uma cartinha, uma foto, uma pulseira ou um colar com o seu perfume.

Na hora da despedida, abrace-o e beije-o carinhosamente. (Foto: Divulgação)

O amor de verão geralmente é como o verão: passageiro, mas deixa muitas recordações boas. Portanto, vale a pena vivê-lo com intensidade para que não seja esquecido. Para tanto, guarde lembranças para sonhar com o gato quando estiver em casa: fotos, objetos e cheiros. E não se esqueça de adicioná-lo ao seu Facebook, Twitter e MSN para manter o máximo de contato possível. Assim, vocês poderão marcar outras férias inesquecíveis no próximo ano.

 

 

 

Top