Amigo Secreto: Dicas

Amigo Secreto: Dicas para conseguir fazer com que as pessoas entrem na brincadeira. O amigo secreto é um clássico de finais de ano e…

Por Élida Santos em 13/11/2014

Amigo Secreto: Dicas para conseguir fazer com que as pessoas entrem na brincadeira. O amigo secreto é um clássico de finais de ano e todos entram nessa brincadeira divertida e muito diferenciada. As pessoas adoram brincar de amigo secreto sempre que podem e você precisa entender como esse jogo funciona.

Amigo Secreto (Foto: Divulgação)

Leia também: Amigo secreto online: como organizar

Amigo Secreto: Dicas

Amigo Secreto: Dicas para você não fazer feio nessa brincadeira tradicional. O amigo secreto é uma brincadeira que pode ser muito divertida, se você souber fazer com que ela aconteça da melhor maneira e com muita diversão. Por isso, confira a nossas dicas para fazer parte desse tipo de brincadeira.

Aproveite os presentes (Foto: Divulgação)

Regras de amigo secreto

A brincadeira funciona da seguinte forma: Coloque todos os nomes dos participantes em um papel, recorte em tamanhos iguais, dobre e embaralhe. Cada pessoa precisa escolher um papel e mostrar quem é o escolhido no jogo somente no dia da revelação. Para que as pessoas adivinhem quem é o seu amigo secreto é preciso dar muitas dicas.

Seja legal no amigo secreto (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Amigo secreto: dicas de presente até 50 reais

Valor do presente de amigo secreto

O valor do presente de amigo secreto deve ser combinado anteriormente para não acontecer da pessoa ganhar um presente com valor bem menor do que os dos demais. Como no final de ano você pode ser convidado para participar de um amigo secreto é necessário pensar bem na hora de definir o valor do presente. O valor do amigo secreto não precisa ser absurdo.

Inimigo secreto

E tem o famoso inimigo secreto, onde a pessoa acaba sendo sacaneada pelo coleguinha. Nesse jogo a pessoa acaba tendo que ser um pouco maldosa e dando um presente que não é tão legal, que acabe brincando com a pessoa que está brincando de inimigo secreto. Se o seu grupo de amigos é bem animado vale a pena tentar essa brincadeira, mas se lembre que é bom não pesar na hora de escolher o presente, pois a pessoa pode ficar verdadeiramente chateada.

Top