Ameaçados pelo rebaixamento são o trauma do Corinthians no Brasileirão

A derrota do Corinthians para o lanterna América Mineiro por 2 a 1, no último domingo, caiu como uma ducha de água fria sobre…

Atacante Willian não balança as redes há cinco jogos pelo Timão

A derrota do Corinthians para o lanterna América Mineiro por 2 a 1, no último domingo, caiu como uma ducha de água fria sobre a eufórica torcida corintiana. Com a chance de se distanciar do vice-líder Vasco, o Timão não soube aproveitar a oportunidade e ainda viu os adversários se aproximarem na corrida pelo título do Brasileirão.

O problema do Corinthians neste Campeonato Brasileiro é justamente enfrentar as equipes que lutam contra o rebaixamento. Até aqui, o alvinegro paulista já atuou oito vezes contra os cinco últimos colocados. Dos 24 pontos disputados contra Ceará, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro, o Corinthians somou apenas 11, 45% de aproveitamento, menos da metade dos pontos.

Contra o América Mineiro, além da derrota na última rodada, o Timão conseguiu uma suada vitória no Pacaembu, em partida válida pelo primeiro turno. Diante de Cruzeiro e Avaí, o desempenho corintiano foi idêntico: uma vitória e uma derrota contra cada adversário.

Já contra Atlético Paranaense e Ceará, o Timão jogou apenas uma partida contra cada equipe e obteve dois empates, ainda no primeiro turno. E os próximos adversários do Timão são justamente o Furacão, domingo, no Pacaembu, e na sequência o Ceará, em Fortaleza. A chance do Corinthians melhorar o desempenho contra os times que ocupam a parte debaixo da tabela ou a confirmação de que os clubes ameaçados pelo descenso são as verdadeiras pedras no caminho corintiano rumo ao título nacional.

O desempenho do Corinthians contra os cinco últimos colocados:

11ª rodada – Corinthians 0x1 Cruzeiro
13ª rodada – Avaí 3×2 Corinthians
14ª rodada – Corinthians 2×1 América Mineiro
15ª rodada – Atlético Paranaense 1×1 Corinthians
16ª rodada – Corinthians 2×2 Ceará
30ª rodada – Cruzeiro 0x1 Corinthians
32ª rodada – Corinthians 2×1 Avaí
33ª rodada – América Mineiro 2×1 Corinthians

Leia Também:  Dagoberto deve reforçar o Internacional somente em abril

Top