Ambulatório no Brasil para travestis e transexuais

PUBLICIDADE

Tem crescido muito no Brasil e no mundo, segmentos que visão atender as pessoas consideradas diferentes, simplesmente por optarem ter uma vida sexual diferenciada do que é considerado pela maioria “normal”. A união entre pessoas de sexos opostos, já não é única.

O mundo tem sofrido modificações e as pessoas precisam respeitar essas mudanças. Hoje é muito comum, a união de pessoas do mesmo sexo, tão comum, que é grande o número de segmentos que estão preocupadas com essas pessoas, pois elas precisam ter uma vida também normal, como qualquer outro indivíduo.

Infelizmente a sociedade ainda não está totalmente civilizada para aceitar tais mudanças, e o preconceito ainda é grande e muitas vezes covarde.

PUBLICIDADE

Ainda bem, que existem outros que pensa diferente, e tem se preocupado com essa nova classe social. E assim, o poder público, também tem investido para atender as necessidades das pessoas consideradas “diferentes”, ou simplesmente “rotuladas” pela população menos esclarecida.

Com a intenção de atender essa parcela da população, foi criado no  Brasil, o  Ambulatório para travestis e transexuais- O ambulatório foi  inaugurado nesta terça-feira (9), pela Secretária Estadual de Saúde  de São Paulo, o primeiro centro no Brasil voltado ao atendimento a travestis e transexuais.

O centro tem profissionais especializados para tratar das dificuldades desses grupos sociais, que é muito discriminado e desvalorizado.

Neste local pode ser atendido até 100 pacientes por mês e terão serviços como: urologia, proctologia e endocrinologia (terapia hormonal), podendo ser avaliados e encaminhados para implante de próteses de silicone e cirurgia para redesignação sexual.

O secretário de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, por meio de uma nota, disse que com esse ambulatório, destinado aos transexuais e travestis, eles  estão assegurados de não serem discriminados e podendo cuidar melhor da saúde, pois serão atendidos por profissionais especializados para esse serviço, que já foram instruídos e capacitados para tal função.

A inauguração oficial desse novo centro, fará parte da 13ª Parada do Orgulho LGBT ( 14/06), que deverá reunir milhões de pessoas em São Paulo.

PUBLICIDADE

O serviço esta localizado no núcleo de DST do CRT/Aids e funcionará de segunda a sexta-feira no horário das 14:00 às 20:00h. Endereço: Rua Santa Cruz, 81, Vila Mariana, São Paulo.

Esperamos realmente que essas pessoas tenham atendimento digno, assim, como todo cidadão brasileiro, pois todos são pagadores de impostos e fazem jus ao serviço público de qualidade.

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber como faço pra ser atendida nesta clinica ,pois nao sou de são paulo.
    mas presiso , e aki no meu estado nao tem est tipo de tratamento
    por favor me responda como faço pra agendar um atendimento nesta clinica.
    obrigado aguardo resposta….

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.