Amarelo promete ser a cor do verão 2012

O amarelo virá em diversos tons para este próximo verão. Saiba como usá-lo e quais as combinações adequadas. […]

O amarelo promete ser a cor do verão 2012. As tendências da moda são apresentadas nas principais passarelas do mundo e também nas do Brasil, como a São Paulo Fashion Week (SPFW), por exemplo. Nessa ocasião, foi constatado que aquela cor vai vir com tudo na época mais quente do ano.

O amarelo que vai fazer parte do vestuário no verão 2012 não será necessariamente um, todos os tons dele serão aceitos, porém o lima e os tons mais fortes com toda certeza são que vão dominar as vitrines. A tonalidade muito intensa tem tudo a ver com temperaturas altas, que lembra o sol, a praia, a alegria.

A cor fica bem bacana com tons escuros, muito bom especialmente para as mulheres mais morenas, negras ou como a praia permitir: bem bronzeadas. Fica perfeita a combinação clara e escura de cor de roupa, acessórios e pele.

Que o amarelo promete ser a cor do verão 2012 já se sabe, mas como usá-lo? Poderão haver misturas de cores, por exemplo? Quais as que mais combinam com o amarelo? E a maquiagem que será usada com ele?

Para começar, como se trata de uma cor muito chamativa, as outras roupas ou acessórios devem estar mais contidos, com cores neutras, como preto, branco, bege ou o velho e clássico jeans, que nunca sai de moda. Os acessórios devem seguir o mesmo estilo: se a blusa for bem chamativa, não vale a pena colocar brincos coloridos ou muito chamativos. O importante é sempre estar com o visual bem equilibrado. Além disso, acessórios amarelos também vão dar o que falar e nesse caso, vale a mesma regrinha básica: colares ou brincos não devem “brigar” com o resto do visual.

Continuar Lendo  Pacotes baratos Campos do Jordão

O amarelo como cor do verão 2012 não virá sozinho. Ele poderá também vir predominando tecidos estampados, sendo o fundo, por exemplo. Mesmo não sendo somente ele, o amarelão vai dominar, mesmo que esmaecido em saias, camisetinhas, calças e vestidos multicoloridos.

A maquiagem a ser acompanhada do amarelo, cor do verão 2012, vai depender do horário e da ocasião. Por exemplo, quem pretende ir a baladas deve usar e abusar de tons escuros nos olhos, que dá contraste com a cor usada nas roupas. Mas durante o dia, o make mais claro e delicado vai casar perfeitamente com a luz do sol.

Nas areias das praias, o amarelo vai ser muito usado nos biquinis, mas em tecidos estampados, sendo o fundo principal, pois  a moda verão 2012 terá como predomínio os florais, animal print ou listras, por isso, o amarelo não sairá de cena.

Top