Amaranto: Grão da Proteína

Amaranto: Grão da Proteína

A saúde é o ponto principal para as pessoas, visto que sem esta, não é possível realizar as tarefas do dia-a-dia com disposição. Dessa forma,…

Por Redacao em 02/12/2015

A saúde é o ponto principal para as pessoas, visto que sem esta, não é possível realizar as tarefas do dia-a-dia com disposição. Dessa forma, é necessário ter uma boa alimentação e praticar atividade física. E inserir o amaranto: grão de proteína na alimentação é importantíssima, ainda mais para quem pratica exercícios físicos e deseja ter músculos bem definidos, pode acrescentar o amaranto, um grão andino que possui altas concentrações de proteína em sua composição.

Amaranto: Grão da Proteína (Foto: Divulgação)

Amaranto: Grão da Proteína (Foto: Divulgação)

Amaranto: Grão da Proteína

O amaranto: grão de proteína é um dos grãos que devemos inserir no nosso cardápio, pois seus benefícios são muitos e ele é sim sinônimo de saúde, desde que seja consumido de maneira orientada e moderada. Além disso, sua proteína é de fácil metabolização e seu aproveitamento pelo corpo é de 100%.

Leia mais informações sobre: Benefícios do Amaranto: quais são

Benefícios dos grãos

De onde vem a matéria prima (Foto: Divulgação)

De onde vem a matéria prima (Foto: Divulgação)

Você ainda conta com mais um benefício, pois o grão é fonte de esqualeno, nutriente que ajuda a reduzir o colesterol ruim LDL, sendo um protetor do coração. Para empregá-lo na dieta, você pode aquecê-lo numa frigideira, pois vira uma pipoca, já na versão flocos, pode ser salpicado em iogurte, receitas de bolos e biscoitos, no leite e não altera o sabor desses alimentos. Que tal se servir deste grão tão saudável?

Outros estados

Você pode fazer várias receitas com o grão (Foto: Divulgação)

Você pode fazer várias receitas com o grão (Foto: Divulgação)

Além dos grãos, você pode encontrar amaranto em farinha e flocos. Tanta variedade permite com que façamos diversas receitas e consiga usa-la de maneira eficaz, sem enjoar mesmo. De fruta as comidas salgadas, podemos usar e abusar dessa proteína saudável.

Leia mais informações sobre: Amaranto: Vegetal redutor de colesterol

Como um remédio

Grão é rico em proteína (Foto: Divulgação)

Grão é rico em proteína (Foto: Divulgação)

Recentemente, alguns cientistas produziram o óleo do amaranto e descobriram que suas propriedades ajudam a evitar problemas cardiovasculares, evitando assim doenças gravas, como o colesterol alto, por exemplo. Ou seja, podemos concluir também, através desse estudo, que o amaranto faz bem ao coração por ser rico em fitoesterois, que beneficia diretamente o coração. E assim como leite, sim o amaranto possui nutrientes presentes no leite, o grão pode ser mais facil absorvido pelo nosso organismo, promovendo assim a saúde.

Saiba mais sobre o Amaranto


Quer mais dicas sobre saúde? Então confira nossos outros artigos sobre este e vários temas. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top