Aluguel de roupas: cuidados, dicas

Em muitas ocasiões o aluguel de roupas se faz necessário, visto que nos eventos mais elaborados não é sempre que podemos comprar uma vestimenta…

Em muitas ocasiões o aluguel de roupas se faz necessário, visto que nos eventos mais elaborados não é sempre que podemos comprar uma vestimenta sofisticada, ou ainda que desejamos, pois em uma próxima festa é provável que não queiramos usar a roupa adquirida anteriormente. Por estas e outras razões o “tomar emprestado” é sempre a melhor e mais barata alternativa, porém, exige alguns cuidados. Veja a seguir algumas dicas ao alugar roupas e tenha seu look completo de uma forma mais fácil e precisa. Saiba mais:

Veja algumas dicas e cuidados necessários ao alugar roupas para festas (Foto: Divulgação)

Dicas ao alugar roupas

Alugar roupas sem dúvidas revela muitas vantagens. Além de ser possível escolher um modelo que em outras lojas seria muito caro de adquirir, você também pode fazer reajustes gratuitamente no próprio estabelecimento como correção de numerações, barras de calças ou até mesmo inserção de alças em vestidos. Os serviços de lavanderia também são disponibilizados, de modo que você não terá de se preocupar posteriormente.

Saiba mais sobre o aluguel de roupas para casamento.

Tome atenção para não criar mais destaque do que a noiva na festa (Foto: Divulgação)

Todavia, alugar um traje também exige alguns cuidados e o primeiro dele é fazer uma pesquisa que caiba em seu orçamento. Existem realmente roupas caras de serem alugadas, de modo que, caso você não se programe antes, poderá se arrepender posteriormente. Outra dica ao alugar roupa é levar em conta o seu tipo físico, pois um vestido pode parecer irresistível na vitrine, mas em seu corpo algum outro modelo pode se tornar mais adequado. Caso você vá a um casamento, também tome atenção com a cor para não ser confundida com a noiva, que é a figura central da cerimônia.

Leia Também:  Churrasqueiras elétricas: perigos

Leia a matéria: Dicas de vestidos de festa para gordinhas.

Cuidados com as roupas alugadas

Alguns cuidados ao alugar roupas são fundamentais, a fim de evitar posteriores prejuízos. Primeiramente, veja se não há nenhuma imperfeição na peça e informe imediatamente aos supervisores, estando ainda na loja. Evite deixar a roupa muito justa, pois em algum movimento brusco você poderá descosturá-la ou até mesmo rasgá-la.

Procure passar longe das crianças durante a festa (Foto: Divulgação)

Caso você vá a uma festa infantil o cuidado deve ser redobrado, visto que as crianças podem derrubar bebidas ou até mesmo engancharem seus brinquedos, proporcionando graves danos à peça. Seguindo essas dicas você poderá usufruir do aluguel de roupas de forma simples e muito eficiente.

Confira também: Onde alugar vestidos de festa em São Paulo.

Top