Alugue casa para o réveillon 2015 sem problemas

Alugue casa para o réveillon 2015 sem problemas conferindo as dicas a seguir, para que você possa passar a virada do ano comemorando bastante,…

Por Andre em 27/08/2014

Alugue casa para o réveillon 2015 sem problemas conferindo as dicas a seguir, para que você possa passar a virada do ano comemorando bastante, junto à família e aos amigos, aproveitando o período festivo com muita tranquilidade.

O aluguel de temporada faz muito sucesso no réveillon (Foto: Divulgação)

Depois de passar o ano inteiro se dedicando ao trabalho e aos estudos, é hora de celebrar o réveillon 2015. Se você pensa em passar o ano novo longe de casa (na praia, no interior, em um sítio), o aluguel de temporada pode ser uma boa alternativa, principalmente se a viagem envolve muitas pessoas.

Mas antes de fechar o contrato de aluguel de casa para réveillon, é preciso tomar alguns cuidados, para não ser vítima dos diversos golpes que têm sido aplicados ultimamente, especialmente através da internet.

Melhores cruzeiros para réveillon 2015

Pacotes de viagens CVC para réveillon 2015

Alugue casa para o réveillon 2015 sem problemas

Antes de alugar casa na praia, é preciso tomar uma série de cuidados (Foto: Divulgação)

São várias as dicas para alugar casa réveillon 2015. Uma delas é se planejar com antecedência e ir pessoalmente ao imóvel, para conferir as condições da casa e evitar qualquer tipo de problema e decepções.

Veja o que a casa de temporada oferece (geladeira, cama, louças, etc), as condições do local (elétrica e hidráulica), a distância das praias e a disponibilidade de serviços na região (supermercados, padarias, farmácias), entre outras coisas. No caso de apartamento para temporada, verifique se as vagas de garagem são cativas ou coletivas.

Se não houver como comparecer ao local, peça a alguém de confiança para ir até lá ou busque referências com quem já ficou no imóvel, além de conferir as fotos da residência. Caso desconfie de algo, tente buscar informações com a vizinhança ou pesquise no Cartório de Registro de Imóveis.

Outra dica para evitar problemas ao alugar casa para réveillon é optar por imóvel indicado por amigos ou parentes, que já estiveram no local, ao invés dos anúncios de jornal e internet. Recomendações de corretores de confiança também são válidas.

Mais dicas

Alugue casa para réveillon 2015 sem problemas (Foto: Divulgação)

Alugue casa para o réveillon 2015 sem problemas conferindo outras dicas:

– Fique atento ao que está descrito no contrato por temporada;

– Anote o número de copos, talheres, panelas, pratos e outros itens existentes na casa, na hora da chegada, para conferir se falta algo no momento de sair;

– É comum o proprietário exigir 50% do valor do aluguel de entrada, mas só faça o pagamento depois de conferir tudo o que citamos no texto;

– Em geral, pede-se um cheque-caução para cobrir eventuais danos na casa, mas se não houver nenhum estrago, ele deve ser devolvido ao inquilino no término da locação.

Top