Alugar vestido de noiva: dicas, cuidados

O momento da escolha do vestido de noiva é o mais importante para a mulher, nesta etapa de sua vida. Por diversos motivos, muitas…

O momento da escolha do vestido de noiva é o mais importante para a mulher, nesta etapa de sua vida. Por diversos motivos, muitas acabam optando pelo aluguel. O principal deles tem a ver com orçamento do casal, afinal, são muitas coisas com que se preocupar. No entanto, é possível organizar um casamento gastando pouco, inclusive com os trajes e isso não irá frustrar os sonhos de ninguém. Veja algumas dicas e cuidados ao alugar vestido de noiva.

O aluguel permite experimentar inúmeros modelos (Foto: Divulgação)

Dicas para alugar vestido de noiva

Muitas mulheres têm o sonho de, se não comprarem o vestido, ao menos conseguirem alugá-lo pela primeira vez. O chamado 1º aluguel de vestido é, sim, interessante. Por meio desta opção, a noiva poderá personalizar mais a sua peça e sentir o gostinho de usá-la, sem que nenhuma outra noiva o tenha vestido, antes. Ao final da festa, deverá devolvê-lo, é claro, à empresa que o alugou. No entanto, para quem anda com o orçamento apertado, esta pode não ser a melhor opção. Em geral, este tipo de aluguel sai mais caro do que o comum.

O segundo aluguel de vestido de noiva, que é o mais comum, costuma ser mais barato. Pode ser segundo, terceiro aluguel, não importa. Não é porque outras noivas já usaram a peça, que ela não estará perfeita para realizar o sonho da mulher. Basta ter atenção, com alguns detalhes.

Os ajustes devem ser fazer com que o vestido se encaixe, perfeitamente (Foto: Divulgação)

Cuidados ao alugar vestido de noiva

Alugar um vestido de noiva pode ser bastante vantajoso, não apenas pelo valor.  Por meio de pesquisas ou indicações, pode-se encontrar uma empresa que oferece serviços de ótima qualidade e com muita variedade. Portanto, existe a vantagem de se poder experimentar muitos modelos de vestido, verificando com qual deles a noiva fica melhor. Basta ter atenção com o tipo de corpo que se tem, além do estilo pessoal, que deve ser mantido, com a peça escolhida.

Leia Também:  Espinheira Santa: para que serve, benefícios

Em geral, as empresas recebem o vestido de noiva usado, verificando todos os detalhes e consertando tudo que possa ter sido danificado. No entanto, é importante que a noiva também verifique cada centímetro da peça.

A noiva deve manter seu estilo, com o modelo escolhido (Foto: Divulgação)

O ideal é procurar por manchas, bordados que caíram, costuras, etc. É preciso combinar, exatamente, tudo o que será feito com o vestido, até o dia do casamento. Nada deve ser verbal, ou seja, tudo que for esclarecido deverá estar num contrato, que a noiva deverá conhecer muito bem, antes de assinar.

Finalmente, deve-se ter atenção com o modelo do vestido de noiva escolhido. Vale a pena verificar se ele é realmente confortável, para que não se passe constrangimentos, em momentos que deverão ser de pura diversão. Além disso, tenha atenção com o tipo de lingerie que irá usar, na noite do casamento. Não custa nada experimentar o vestido, junto com as peças íntimas. Assim, pode-se notar se algo ficará marcado demais, pois isso não é elegante.

Top