Altos e Baixos na Carreira de Xuxa

A Xuxa é um dos grandes ícones da televisão brasileira, fez história com sua carreira de sucesso e é extremamente popular entre os baixinhos,…

A Xuxa é um dos grandes ícones da televisão brasileira, fez história com sua carreira de sucesso e é extremamente popular entre os baixinhos, e claro, os baixinhos que já cresceram, os que viveram a década de 90 acompanharam os maiores sucessos da Xuxa.

Com vários programas bem sucedidos, como: Xou da Xuxa, Programa da Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa, e muitos outros. Com suas marcas já características e lembradas até hoje, como a chegada de sua nave, o beijo na mão com o baton, Xuxa era aclamada por crianças e pessoas de todas as idades no auge de sua carreira.

Por mais prestígio e reconhecimento que a Rainha dos Baixinhos tenha, após o final do programa “Planeta Xuxa” e o fim de sua parceria de anos com Marlene Matos, a carreira da apresentadora começou passar por sérias mudanças, e o declínio de audiência em seus programas tornou-se cada vez mais evidente. Essa baixa de audiência pode ter acontecido também por conta da Rainha ter trocado de público, tirando a prioridade infantil e trabalhando com um público mais jovem, um programa destinado à família, o “Planeta Xuxa” que era transmitido aos domingos. Xuxa iniciou uma nova fase em 2002 após o término do “Planeta Xuxa”, e estreou “Xuxa no mundo da imaginação”, programa semanal, que não deu os índices satisfatórios de audiência, porém durou dois anos.

Desde a estréia do “TV Xuxa” em 2005, o programa já passou por várias reformulações, troca de cenário e até mesmo troca de horário, pois atualmente o programa é exibido na parte da tarde e apesar de ter mantido alguns picos de audiência satisfatórios no inicio, os pontos no ibope vem caindo, e deixando a Globo em estado de alerta.

Leia Também:  Lista dos 15 Filmes que Disputam Vaga para Representar o Brasil no Oscar 2012

Está distante a possibilidade da Rainha dos Baixinhos ganhar um espaço aos domingos, pois a Rede Globo já pensa em reformular novamente a atração para o ano de 2012, mantendo o programa aos sábados. Apesar da baixa audiência, Xuxa continua sendo umas das mais prestigiadas apresentadoras da TV brasileira, com 25 anos de Rede Globo, as mudanças quanto ao seu programa são feitas com muito cuidado, visando alcançar maiores picos de audiência, sem ferir a auto-estima de Xuxa.

Top