Alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel

As alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel são muitas e você pode abrir mão de usar um produto que faz tanto mal…

Por Élida Santos em 19/01/2015

As alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel são muitas e você pode abrir mão de usar um produto que faz tanto mal a sua saúde para conseguir ter uma melhora na sua estética. O grande erro das pessoas é achar que o hidrogel pode ser usado como substituto da prótese de silicone para aumentar partes grandes do corpo, como bumbum ou coxas. Quem usa o hidrigel com essa intenção acaba utilizando uma quantidade muito maior do que a indicada pela anvisa para esses fins.

Alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Ken Humano Está Com Leucemia E Infecção Por Hidrogel

Alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel

As alternativas seguras com o mesmo efeito do hidrogel vão além desse produto. O problema de se usar uma grande quantidade do hidrogel no corpo é que ele atrapalha a drenagem linfática e a circulação sanguínea, ampliando o risco de reação ao produto, chegando a fibrose e até resultando em infecção. Já se usar o hidrogel em pequenas quantidades você pode não ter problemas nenhum de saúde.

Veja o que é melhor para melhorar a sua aparência (Foto: Divulgação)

Locais do corpo que o hidrogel funciona

O hidrogel funciona muito bem em pequenas áreas do corpo, como por exemplo, pálpebras, lábios, maçãs do rosto, rugas e linhas de expressão, sulco nasogeniano (bigode chinês), queixo e linha do maxilar. Nesses pontos você vai conseguir usar as quantidades recomendadas pela Anvisa desse produto.

Saiba mais informações sobre: Aplicação Hidrogel O Que É E Seus Riscos

 

Confira como fazer aplicações de hidrogel (Foto: Divulgação)

Prótese de silicone é uma alternativa ao hidrogel

A prótese de silicone é mais segura do que o hidrogel para grandes áreas. Isso porque não compromete tanto a drenagem linfática e a circulação, se comparada a um grande volume de hidrogel. Além disso, o hidrogel acaba se disseminando no tecido. O silicone pode ser removido em casos de males, ao contrário do hidrogel, que não pode ser retirado com tanta facilidade assim.

Faça plásticas com segurança (Foto: Divulgação)

Gordura pode substituir o hidrogel

Para fazer preenchimento a gordurinha do seu corpo pode ser mais apropriada que o hidrogel. Para começar, o organismo aceita muito bem a gordura no uso de preenchimento. E com isso, você não terá nenhuma reação alérgica a ela. Do total de gordura aplicada 50% é absorvida pelo organismo. O bom é que a gordura pode ser tirada de um lugar que você tem em excesso ou que não vai fazer falta.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é fabricado pelo organismo, mas também sintetizado em laboratório e pode ser uma alternativa de alto custo e com muita eficiência para uso estético. O produto é seguro, mas em um ano é absorvido quase em sua totalidade pelo seu corpo. Se aplicar em grandes áreas vai acabar gastando muito mais do que deveria.

Top