Alternativas para Uso de Base Conforme Tipo de Pele – Dicas de Maquiagem

A base é ideal para deixar você com um ótimo visual. Ela deixa a pele uniforme, disfarça manchas e imperfeições. Por isso, pesquisamos algumas dicas de maquiagem para deixar seu look perfeito.

Veja as alternativas para uso de base conforme seu tipo de pele:

O pancake é ideal para quem tem pele oleosa, visto que possui toque seco. É uma pasta dura, devendo ser colocado com um auxilio de uma esponja umedecida através de leves batidinhas no rosto. O ideal é optar por um pancake que tenha silicone em sua composição, visto que ele não tampa os poros, e assim não causa danos como o surgimento de cravos e espinhas.

O duocake é bom para quem tem pele mista, pois se trata de uma mistura do pancake com a base líquida. Possui a mesma função do pancake, mas não é necessário umedecer e sua cobertura é maior, cobre melhor as manchas. No entanto, ele destaca marcas de expressão como rugas e cicatriz, por isso não é recomendado para mulheres acima dos 35 anos. A tonalidade ideal é um tom acima da sua pele. O duocake dispensa o uso do pó, por possuir uma cobertura pesada e é para ser usado apenas à noite.

O paintstick possui as qualidades de corretivo, pó compacto e base de longa duração. Por ter base de silicone, possui uma boa cobertura, além de não fechar os poros. Pode ser usado por todos os tipos de pele, tanto de dia como de noite.

Uma dica para que você consiga um resultado positivo é lavar bem o rosto e aplicar demaquilante antes e depois da maquiagem. Sendo fundamental utilizar hidratante e fazer limpeza de pele pelo menos uma vez ao mês.

Reply