Almoço de Dia dos Pais, Dicas

Dia dos Pais é sempre uma data para reunir a família e homenagear um homem super especial na vida de todos, que faz momentos…

Dia dos Pais é sempre uma data para reunir a família e homenagear um homem super especial na vida de todos, que faz momentos simples se tornarem inesquecíveis. Por esse motivo, é importante que todos saibam que agosto se aproxima e com ele o dia de todos os super Heróis.  Caso deseja fazer um almoço para comemorar essa data com toda a família,  então, poderá apostar em um almoço prático e super saboroso, daqueles que encantam pela simplicidade e criatividade. Nessa matéria, nós do Mundo das Tribos seleciono, mas para você leitor, algumas dicas que poderá deixar esse encontro ainda mais especial. Para isso, basta continuar lendo esse artigo, onde irá ver essas e outras informações importantes sobre esse assunto:
Para pessoas que não possuem condições financeiras para adquirir aqueles ingredientes usados em restaurantes finos, é importante saber que é possível fazer deliciosas comidas da culinária brasileira investindo e elegância, charme e sabor. Para que os paladares fiquem bem aguçados, vamos começar com uma receita que irá agradar dos netos aos avôs.

Veja logo abaixo o cardápio completo para Dia Dos Pais:

Na entrada indicamos que sirva Patê de Tomate Seco Com Manga, para essa receita será necessário os seguintes ingredientes:

150g de Tomate Seco
150g de Manga
1 Pão Italiano

Confira logo abaixo, o modo de Preparo:

O primeiro passo é bater os dois ingredientes e verifique o sabor. Caso preciso, acrescente um pouco de sal. Depois corte o pão italiano e sirva com patê, azeitonas recheadas e grissines com papola. Esse é um prato simples, pratico e muito saboroso.

Selecionamos ainda uma salada:

A escolha de salada é opcional, você poderá elaborar algumas mais simples ou mais sofisticadas, isso vai depender do gosto de cada pessoa.

Agora chegou o momento do prato Principal. Para o preparo deste prato é necessário os seguintes ingredientes:

500g de linguini
1 xíc de rúcula
1/2 xíc de manjericão
1 bandeja de tomate cereja
100g de nozes

Para fazer o molho Branco é preciso:

½ cebola picada
100g de manteiga
100g de farinha de trigo
1l de leite
sal e noz moscada à gosto.

Confira logo abaixo o modo De Preparo Molho Branco:

Em uma panela derreta a manteiga e logo em seguida refogue a cebola. Continuando, acrescente a farinha e misture bem.  Aos poucos, vá acrescentando o leite até o momento em que obter o molho branco, tempere com o sal e a noz moscada.

O próximo passo é bater no liquidificador o molho branco junto com a rúcula e o manjericão. Depois é preciso que cozinhe o macarrão, corte o tomate cereja ao meio e por ultimo para finalizar pique as nozes.

Agora chegou a hora de fazer a montagem, veja abaixo:

Despeje o linguini no prato, por cima o molho de rúcula e manjericão sobre e para dar um toque final e diferenciado decore com tomate cereja, as nozes e parmesão ralado.

 

E para finalizar com chave de ouro, aposte em uma sobremesa mais simples como petti gateau acompanhado com sorvete de creme ou até mesmo uma deliciosa salada de frutas, que é super simples e prática.

Esperamos que tenham gostado das dicas e desejamos a vocês um feliz dia dos pais, repleto de alegria e felicidade.

Top