Almoçar tarde prejudica a perda de peso

Para perder peso não basta só seguir um cardápio rígido e praticar atividades físicas, já que algumas técnicas e  hábitos ajudam a emagrecer também. O horário…

Para perder peso não basta só seguir um cardápio rígido e praticar atividades físicas, já que algumas técnicas e  hábitos ajudam a emagrecer também. O horário que você escolhe para efetuar as refeições, por exemplo, pode implicar no resultado final do regime. De acordo com informações de uma pesquisa realizada por cientistas do Hospital Brigham and Women’s e da Universidade de Murcia e publicado no Daily Mail, as pessoas que almoçam tarde tem mais dificuldades de perder peso.

 

A hora que você almoça interfere na dieta (Foto: Divulgação)

Almoçar antes das 15 horas ajuda na perda de peso

Para comprovar que comer antes das 15 horas da tarde ajuda no emagrecimento, os cientistas reuniram 420 pessoas acima do peso. Os voluntários tinham que participar de um programa de redução alimentar por 20 semanas. Os estudiosos separaram os voluntários em dois grupos: os que almoçavam antes das 15 horas e os que faziam essa refeição somente depois desse horário. No almoço, 40% das calorias diárias foram consumidas por essas pessoas.

Segundo o relatório do International Journal of Obesity, as pessoas que almoçaram mais cedo perderem uma quantidade maior de peso (em média 30% a mais) que o outro grupo que fazia essa refeição depois das 15 horas, mesmo tendo no cardápio a mesma quantidade de calorias. Outra informação importante da pesquisa é que os obesos da “equipe” que almoçava mais cedo apresentaram chances menores de terem diabetes.

“Nossos resultados indicam que quem come tarde apresenta um ritmo mais lento de perda de peso do que quem come cedo, o que sugere que o momento de grandes refeições pode ser um fator importante em um programa de emagrecimento”, explicou o pesquisador Frank Scheer, do Hospital Brigham and Women’s.

Leia Também:  Como montar uma casa na árvore, passo a passo

 

Coma bem e emagreça (Foto: Divulgação)

Horários de lanches não interferem na perda de peso

Além de mostrar um meio de  emagrecer rápido e com saúde fazendo somente as refeições na hora correta, pesquisa que apontou que pouco importa o horário que se faz as refeições complementares para a perda de peso seja, os lanchinhos entre o café da manhã, almoço e jantar podem ser feitos como a pessoa achar melhor, mas as calorias precisam ser reduzidas para a dieta dar certo.

 

Top