Alisou? Tem que cuidar! Dicas para Tratar o Cabelo Pós-alisamento

Para muitas mulheres o suprassumo da vaidade é cuidar dos cabelos. Mesmo quem não tenha lá muita preocupação com a aparência costuma dar uma…

Para muitas mulheres o suprassumo da vaidade é cuidar dos cabelos. Mesmo quem não tenha lá muita preocupação com a aparência costuma dar uma atenção especial para as madeixas. Essa não é uma preocupação infundada: eles são considerados a moldura do nosso rosto, sendo que um trato, um corte ou uma tintura pode fazer toda a diferença.

E na luta pelo cabelo dos sonhos, hoje vale de tudo: não há mais necessidade de se conformar com o que a natureza lhe deu. Há uma série de tratamentos e produtos para quem quer ter fios platinados, castanhos, ruivos, coloridos, cacheados, ondulados e lisos. Aliás, os lisos vem sendo a preferência nacional, seja por uma questão de praticidade ou de querer ter mais possibilidades para cortes e penteados.

Hoje é possível ter o cabelo liso e há várias possibilidades de conquista-los, mas mantê-los belos e sadios, não depende apenas do trabalho do cabelereiro. Os cabelos precisam de cuidados especiais depois de um procedimento que pode ser agressivo, portanto para a mágica acontecer é preciso que você também faça por onde:

Veja algumas dicas eficientes para garantir que seus cabelos possam ficar belos e fortes até o próximo retoque:

– Para evitar fios ressecados, é preciso hidratar os cabelos uma vez por semana. Caso opte por um produto específico, comprado em farmácias, drogarias ou lojas de cosméticos leia a bula atentamente antes de usar especialmente para verificar o tempo que ele deve permanecer em seu cabelo. Este tempo deve ser seguido a risca para que seu efeito seja adequado.

Nunca alise e pinte o cabelo no mesmo dia: O cabelo colorido deve esperar 15 dias após a coloração para só depois receber o alisamento. Os dois procedimentos deixam os fios muito frágeis se forem feitos juntos.  Já quando for pintar o cabelo, primeiro lave as madeixas com shampoo para limpeza profunda e faça uma boa hidratação.

– Para resolver o problema da falta de brilho use reconstrutores a base de queratina. Durante o primeiro mês ele deve ser aplicado uma vez por semana. Depois deste tempo, somente de 15 em 15 dias.

– Apare as pontas periodicamente: Isso mesmo, não adianta chorar nem espernear de medo da tesoura. Não adianta nada fazer tudo para deixa-los lisos e bonitos se houver pontas duplas e efeito espigado. Se é para ter um cabelo comprido, que tenha a aparência sadia. Produtos a base de silicone também são eficientes, mas é preciso ter atenção com a quantidade utilizada: o exagero pode deixar o cabelo com aspecto de oleosidade.

Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo: Existem produtos para todo tipo de cabelo disponíveis no mercado, inclusive para fios quimicamente tratados ou que passaram por alisamento. A fórmula com certeza atenderá melhor às necessidades dos fios que os produtos comuns. Use também a linha completa e não apenas um produto e se possível, use a que o cabelereiro indicar.

Use cosméticos termoativados: O normal seria maneirar um pouco no secador e na chapinha, porém caso seja imprescindível, use cosméticos termoativados para proteger os fios de altas temperaturas.

Secador e chapinha: Para usá-los de forma segura para o cabelo é preciso observar alguns detalhes: o secador deve ficar a pelo menos 15 cm de distância do cabelo. Já a chapinha deve ser usado a pelo menos 3cm de distância do couro cabeludo e não deve ser passada mais de uma vez na mesma mecha.

E então? Pronta para fazer a mágica acontecer?






Top