Alisamentos e seus males

Alisamentos e seus males para a saúde devem mais divulgados, para que saibam como se expor a essa substância sem perder a saúde por…

Alisamentos e seus males para a saúde devem mais divulgados, para que saibam como se expor a essa substância sem perder a saúde por um excesso de vaidade. Para começar, corra do formol em excesso nas substância que são usadas para fazer progressiva e alisamentos com esse perfil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária colocou uma pequena quantidade que pode ser usada na progressiva, mas como o formol é quem alisa mesmo, as pessoas usam muito mais. Existem outras progressivas feitas com produtos diferentes que surtem efeito também.

Alisamentos e seus males (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: O alisamento não deu certo: o que fazer

Alisamentos e seus males

Alisamentos e seus males que podem fazer cair o cabelo, entre outros problemas. No caso do formol ele é visto com maus olhos porque possui substâncias cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse produto tem risco de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e na cabeça se for inalado ou se a pessoa for exposta por um longo período a esse produto.

Cuidado com os alisamentos (Foto: Divulgação)

Alisamentos com formol causam queimaduras na pele se o produto encostar e ainda tem um odor forte

O formol tem um cheiro somente dele, por isso, é comum que as pessoas identifiquem se um produto tem esse produto somente cheirando. As pessoas acabam se esquecendo que tem outros detalhes que identificam esse produto, como a queimadura em contato com a pele.

Alisamentos e tinturas podem ser a melhor opção (Foto: Divulgação)

Alisamento não pode ser misturado com tintura

A tintura de cabelo não pode ser misturada com o produto com o alisamento. Esses dois produtos químicos entram em ação e um reage ao outro, danificando os fios do cabelo, fazendo com que ele caia. Perder mechas de cabelo é comum para quem mistura esses dois processos químicos.

Leia Também:  1º de agosto: Dia Mundial da Amamentação

Saiba mais informações sobre: Alisamento a laser definitivo – o que é, como funciona

 

O cabelo liso pode ser lindo, mas pé também perigoso se o produto usado for muito tóxico (Foto: Divulgação)

Produto certo para alisar

Para começar, só use produtos regulados pela Anvisa, que está fiscalizando esse tipo de produto e testando a sua eficácia. Escolha o produto certo de alisamento e veja como ele reage no seu cabelo testando em uma mexa de cabelo escondida. Mesmo assim, o seu cabelo pode ficar seco, sem brilho e sem vida. Faça um tratamento intensivo de recuperação dos fios depois de um alisamento, para que eles voltem a ter saúde.

 

Top