Você está em: MundoDasTribos > Hypes > Brasil> Alisamento de Cabelos – É Seguro?

Alisamento de Cabelos – É Seguro?

Por Redacao

Há inúmeras opções no mercado de cosméticos para o alisamento dos cabelos. Porém, é importante verificar alguns detalhes antes de submeter os seus fios a este processo químico.

Então leve em consideração o seguinte:

O estado dos fios: Se eles estiverem danificados, quebradiços ou com queda acentuada, primeiro precisam ser lavados e tratados, e, somente depois, alisados.

Certifique-se de que resistirão à química com o teste numa mecha fina da parte de trás do cabelo antes de realizar o procedimento em toda a cabeça.

Data da última tintura: Dê um intervalo de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra, pois algumas são incompatíveis com o ativo do alisamento. “Quem tem cabelo descolorido precisa de atenção redobrada. Dependendo da técnica, os fios podem ficar fragilizados e até quebrar”, alerta Débora Deiros, técnica química da empresa de cosméticos Marie Louise Suprême.

Jamais esconda do cabeleireiro as químicas às quais submeteu seua cabelos. Eles serão os únicos prejudicados!

A prática do seu cabeleireiro: Para evitar supresas, confira com outras clientes se o profissional domina o método.

Verifique se o produto é aprovado pela Anvisa: Confira na embalagem se existe o registro da Anvisa. Fique atenta, a quantidade de formol é de 0,2%.
Uma quantidade de formal superor a esta, pode causar danos à saúde.

Os custos: O preço costuma variar de acordo com a técnica escolhida, produtos usados, o salão de beleza e o comprimento do cabelo. Leve em conta os retoques que devem ser realizados de dois a seis meses após o procedimento.

Agora você já pode ir ao salão de beleza!

Recomendado para você
Brasil

Simpatias 2018, Dicas Ano Novo, Banhos Mágicos, Sorte Amor, Dinheiro, Fartura e Abundância !

Brasil

UOL Chat Cidades

Comentários
  1. Patrícia disse:

    socorro!!!! alisei meus cabelos com um produto que se chama Perfecta, versão super, e meus cabelos foram caindo as mechas inteiras assim que acabei de aplicar. O que fazer????? Por favor, me ajudem. Me mandem dicas por e-mail. Obrigada.

  2. eliane disse:

    olá, sou eliane e preciso saber se eu posso fazer um alizamento na raiz, antes de fazer a escova inteligente, a raiz esta muito ruim, meu cabelo é pintado de louro bem claro. a raiz esta mais ou menos um dedo de crescimento ruim, por favor me envie por e-mail esta resposta, preciso da ajuda de vocês. Muito obrigada de coração.

  3. janainateles disse:

    meus cabelos sao muito volumosos,eu aliso com salon line
    mais qdo faço escova ele nao muda o volume dentro de alguns dias …sera q eu deveria itratar ele antes e depois do alisamento ou sustentar com o volume?vcs tem alguma dica pra poder ficar nem baixinho e com um brilho intenso?e o crescimento o q fazer?

  4. patricia disse:

    Patricia,
    Eu tambem aliso com o perfecta super, provavelmente você deve ter feito uma mistura forte por isso seus cabelos quebraram, o perfecta é compossto de hidroxido de sodio, e não pode com outros produtos tipo amônia, tintas e descolorações.
    Uma vez por causa deste falta de informações quase fiquei careca meu cabelo foi praticamnte todo pro chão.
    mas hoje já esta se recuperando.
    Abraço!
    espero ter ajudado

  5. sandra disse:

    olha gostária de conhecer esse produto perfecta direito ,fale um pouco sobre ele e onde encontra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *