Alisamento a laser definitivo – o que é, como funciona

Alisamento a laser definitivo traz brilho e maciez para os fios. (Foto: Divulgação)

As comodidades de ter um cabelo liso e sempre pronto para qualquer ocasião a cada dia vem conquistando mais mulheres, que correm para os salões de cabeleireiros em busca de um cabelo mais hidratado, sedoso e liso, como os vistos em capas de revistas.

O cabelo liso é muito bonito, mas quando ainda não há um alisamento ou algum processo químico do tipo, eles podem não ser como a maioria das mulheres esperam. Escova e prancha podem resolver esse problema, mas da mesma forma que alisam o cabelo, também acabam  danificando-o um pouco, além de que o efeito dura por um tempo muito curto, somente até  a próxima lavagem.

Com o avanço da indústria da beleza surgiram as famosas escovas progressivas e definitivas que ajudaram e ainda ajudam muito as mulheres, mas infelizmente essas técnicas não possuem um efeito tão longo como as mulheres desejam. Para solucionar o problema das mulheres que desejam ter o cabelo liso, surgiu o alisamento a laser definitivo, também conhecido como Photon Hair.

Alisamento a laser definitivo acaba com o uso da prancha e secador. (Foto: Divulgação)

O que é o alisamento a laser definitivo?

O alisamento a laser definitivo, também conhecido como Photon Hair ou Alisamento Fotônico, é um procedimento avançado para o alinhamento das madeixas que dispensa o uso de químicas muito fortes que além de alisar, ainda podem fragilizar os fios.

A técnica ainda pode ser usada em cabelos virgens, pintados, com balaiagem ou previamente alisados por outros métodos. Ao contrário da progressiva que sai com as lavagens e acaba perdendo o efeito após 2 a 3 meses, o Photon Hair permanece nos fios entre 6 meses a 1 ano, necessitando o retoque somente na raiz, conforme o crescimento dos fios.

O melhor de tudo é que além de alisar as madeixas, o alisamento a laser ainda trata o cabelo, deixando muito mais macio e sedoso. A única ressalva deste processo, é que as mulheres que possuem o cabelo mais encaracolado podem não ter um alisamento perfeito, total, mas em compensação o volume e ondulação dos fios pode baixar até 60%.

Alisamento a laser definitivo com caneta fotônica. (Foto: Divulgação)

Como funciona?

Assim como outros alisamentos, este também necessita cera química, mas a grande diferença é feita pela caneta de luz fotônica que potencializa a absorção do produto pelo cabelo, o que acaba dispensando a utilização de químicas fortes.  Outros métodos de alisamento normalmente usam uma fórmula com composição média de 8% de tioglicolato de amônia, já o alisamento a laser utiliza apenas 2%, o que agride bem menos os fios.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

2 Comments - Add Comment

Reply