Alimentos tóxicos que consumimos diariamente

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente e muitas vezes nem damos conta de quanto disso podem fazer mal a nossa saúde! Muitas pessoas têm o…

Por Élida Santos em 20/08/2014

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente e muitas vezes nem damos conta de quanto disso podem fazer mal a nossa saúde! Muitas pessoas têm o habito de comer certos alimentos todos os dias, sem saber de fato o quanto isso pode afetar a sua saúde a médio e longo prazo. Somos de verdade o que comemos, já que nossa saúde fica condicionada a isso. Pensando em ajudar você a ter uma alimentação mais saudável e segura, separamos alguns alimentos que podem ser tóxicos.

Veja alguns alimentos tóxicos que consumimos (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dieta Com Alimentos Crus

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente

Alimentos tóxicos que consumimos diariamente e não sabemos o quanto podem fazer mal a nossa saúde:

Alimentos que fazem mal a nossa saúde (Foto: Divulgação)

Carnes processadas 

Linguiça, salsicha, bacon e até o peito de peru que muitas nutricionistas pedem para os seus pacientes incluírem na dieta contêm quantidades consideráveis de nitritos e nitratos. Essas substâncias, quando entram em contato com o estômago acabam virando nitrosaminas,  que são substâncias consideradas mutagênicas, que tem a capacidade de promover mutação do material genético, podendo a longo praz de consumi causar até câncer.

Churrasco pode ser tóxico (Foto: Divulgação)

– Churrasco 

O churrasquinho de final de semana pode trazer consequências graves para quem o consome, não necessariamente pela carne usada, mas concentração do alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático, que são tóxicos e estão no carvão queimado. A fumaça do churrasco possui fatores mutagênicos que levam ao aparecimento de tumores.

Saiba mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam A Desintoxicar O Organismo

 

 

A casaca da castanha é tóxica (Foto: Divulgação)

Mais alimentos que merecem atenção

– Castanha de caju

Algumas pessoas consomem diariamente a castanha, sem saber o mal que isso pode fazer para a saúde. O mal em si não está propriamente na castanha, mas sim na sua casaca. Isso porque a casaca possui uma toxina chamada de urushiol, capaz de provocar queimaduras dolorosas. Por isso, para evitar problemas dermatológicos é bom optar pela castanha descascada.

Carne de baiacu é muito tóxica (Foto: Divulgação)

– Baiacu

Você pode não comer sempre baiacu, mas quem mora em áreas com acesso fácil a esse peixe tem o hábito de consumir ele sempre que pode. O que muitas pessoas não sabem é que o animal é extremamente tóxico e precisa ser preparado ainda vivo. Para deixar o baiacu pronto para o consumo a pessoa precisa de um treinamento que dura, pelo menos, 12 meses. O veneno do baiacu é 1.200 vezes mais tóxico que o cianeto.

Top